Borracha Pista de Corrida Prós e contras



As primeiras provas de pista foram realizados em superfícies de grama em execução. Ao longo dos anos, as superfícies das pistas de corrida mudaram: a partir de grama para Cinder para os sintéticos (borracha e poliuretano).

Manutenção

Faixas de borracha de funcionamento são mais fáceis de manter e mais resistentes a condições climáticas adversas do que a grama ou a cinza pistas de corrida.

Preocupações Ambientais

Houve preocupação pública sobre a possível inalação de compostos orgânicos voláteis (VOCs) sobre a execução de faixas que incluem borracha desintegrado. Um estudo publicado em 1999 por FH Mudança da Universidade Nacional Cheng Kung mostra que COV emitidos por pistas de atletismo sintéticas (incluindo borracha) não eram mais elevados do que o nível de VOCs já presentes no ambiente.

Desempenho

Em pesquisa realizada por Amy E. Kerdok da Universidade de Harvard, mostrou-se que a rigidez do solo teve um efeito sobre a economia de corrida. E, de Angelo Arementi "Eles Física do Esporte", ele acha que as superfícies mais suaves ideais de pista pode levar a uma melhoria rápida de dois a três por cento.

Reabilitação e Prevenção de Lesões

Para aqueles que retornam de lesão ou aqueles propensos a lesões (como fraturas por estresse), correndo em uma pista de corrida de borracha é recomendado. Faixas de borracha de funcionamento são mais suaves do que o asfalto ou superfícies de concreto.

Diz respeito à formação

As voltas freqüentes feitas enquanto correndo em uma pista pode colocar pressão desigual em seus músculos. Você pode diminuir esse efeito pela mudança de direção a cada duas ou três voltas e correr as pistas externas.