Boas fontes de Mapas

Boas fontes de Mapas


Tomada de mapa é conhecido como cartografia. Para a navegação primeiros exploradores às vezes era um caso de vida ou morte, então mapeia não apenas tinha que ser precisos, mas eles tiveram que ser claramente legíveis. Ao longo dos anos um estilo básico de mapas de rotulagem tem desenvolvido, em que cada mapa está claramente intitulado e todas as formas de relevo e pontos de referência são claramente descritos e rotulados. A escolha de fontes na concepção de um mapa é crítico para o aspecto final.

Place Names

Quando um cartógrafo ou cartógrafo coloca um nome de cidade em um mapa, ele pode controlar a forma como as palavras aparecem para o leitor de várias maneiras. Uma delas é a escolha da fonte, também chamado carácter tipo. As outras formas de fazer nomes de lugares diferentes são através do estilo, matiz cor do texto e arranjo. Cartógrafos têm muitas opções, mas, basicamente, as fontes são agrupados em dois grupos: serif (ou seja, golpes com detalhes semi-estruturais) e não-serif. Courier New, Times New Roman e Palatino Linotype são algumas opções para fontes com serifa, enquanto as fontes sans-serif incluem Ariel, Tahoma e Verdana.

Hierarquia das fontes

Basta decidir sobre uma determinada fonte de usar não é suficiente, por mais frequentemente do que não os diferentes tipos de fontes são aplicadas a diferentes tipos de nomes. Por exemplo, um mapa da Europa pode conter nomes de países, capitéis, cidades, cidades, rios, lagos e entidades de água salgada. Esses elementos podem ser distinguidos através da atribuição de cada nome de um tipo de letra lettering lugar particular. Por exemplo, os países devem receber um estilo de fonte com serifa e oceanos e mares poderiam receber uma segunda fonte com serifa. Escolher qualquer dois dos Courier New, Times New Roman e Palatino Linotype iria funcionar. Em seguida, todos os outros nomes receberia um dos três estilos de fontes sans-serif. Depois de escolher as fontes, você pode ajustar as outras variáveis ​​para completar a hierarquia das fontes.

Elementos marginais

Elementos marginais, como o título, escala e lenda também precisam ser atribuídos diferentes fontes. Na maioria dos casos a escolha de uma fonte sans-serif e, em seguida, usando os outros elementos do lettering para diferenciar ainda mais estas seções é o caminho a percorrer. Obviamente, o título será maior e pode envolver letras em negrito. Em geral, as fontes sans-serif são usados ​​nestes lugares porque eles funcionam melhor quando usado com frases lineares curtas. Além disso, se qualquer bloco de texto ou parágrafos devem ser usados, então letras serif pode ser a primeira escolha.

Mapas antigos

Mapas de estilo antigo não são uma necessidade, mas de vez em quando um cartógrafo inovadora pode querer pedir emprestado aos estilos de letras do passado. Um letrista hábil pode ser capaz de fazer isso apenas pelo estudo e imitação. Outros cartógrafos pode realmente comprar e baixar fontes antigas com nomes tão coloridas como Buccaneer, Platthand e Walsingham. Por exemplo, você poderia usar a fonte Platthand como o título, enquanto usando as fontes Buccaneer e Walsingham, respectivamente, para landform e cidade nomes.