Bilhar Regras: Scotch Duplas

Bilhar Regras: Scotch Duplas


Jogos de bilhar modernas têm suas origens no século 15, quando os europeus acostumados a jogar jogos de croquet exterior mudou a sua diversão dentro de casa para escapar de mau tempo. Por volta de 1920, bilhar, como a conhecemos hoje foi inventado, com as regras para os jogos de bola oito e nove esferas se tornando padrão ao longo dos anos. Scotch Duplica bilhar permite aos jogadores jogar sinuca em equipes de dois, e conhecer as regras adequadas pode melhorar a sua experiência de jogo.

Começando o jogo

Jogue uma moeda para determinar qual time é o time da casa. O time da casa quebra em primeiro lugar quando o jogo começa.

Para Scotch Doubles, você acumular as bolas em uma prateleira triangular tradicional. Coloque a bola oito no centro do suporte, com o vértice do triângulo que descansa sobre o footspot, a pequena mancha branca numa extremidade da mesa. Prateleira as restantes bolas com uma bola listrada num canto e uma bola sólida na outra na parte inferior do triângulo.

Um jogador da equipa da casa quebra a prateleira, colocando a bola por trás da headstring (a pequena mancha branca na outra ponta da mesa) e batê-lo para as bolas flagelavam. Se o disjuntor empurra pelo menos quatro bolas a uma almofada, ou se ele bolsos pelo menos uma bola, que é considerado um intervalo legal. Se não, um jogador do outro time pode optar por atirar onde as bolas estabelece, para voltar a acumular as bolas e ter a sessão disjuntor original novamente ou re-rack e quebrá-lo a si mesmo.

Se o disjuntor bolsos nenhuma bola durante o intervalo não é possível determinar a designação sólido ou banda de sua equipe. Não importa o que, o conselho está aberto após a tacada de quebra, o que significa que qualquer jogador pode tentar acertar qualquer bola.

Continuação Reprodução

Se o disjuntor afunda as bolas no contra-ataque, o parceiro toma o próximo turno. Parceiros se revezam atirando até que um deles não faz uma bola. O jogo então passa para a outra equipe, que usa o mesmo procedimento.

O primeiro jogador a afundar a bola após o intervalo determina lisas e listradas com base em que tipo de bola que ele afunda. A partir de então, os jogadores devem acertar uma de suas bolas de grupo com a bola em primeiro lugar, e só deve atirar para embolsar seu grupo.

Na filmagem profissional, um jogador deve chamar seus tiros, ou indicar em qual bolso ele vai afundar a bola. Se ele não conseguir chamar a bola, ele perde a vez de sua equipe.

Uma vez que uma equipe embolsa todas as suas bolas de grupo, os jogadores atirar a bola oito.

Regras Eight-Ball

A bola oito é a bola da chave em um jogo de Scotch Doubles, e há uma série de regras para a sua utilização.

As equipes têm duas opções no que diz respeito a regras sobre o afundamento da bola oito no contra-ataque. Ou o jogador quebra ganha o jogo automaticamente (a menos que ele também riscos, ou afunda a bola, caso em que o time adversário ganha automaticamente), ou a re-racks de disjuntor e quebra de novo ou manchas da bola oito, onde ele entrou e mantém tiroteio.

Se um jogador encaçapar a bola oito ou salta a bola oito da mesa a qualquer momento durante o jogo regular, a sua equipa perde automaticamente.

Quando jogando com a bola oito no final do jogo, o jogador deve chamar o seu tiro. Se a bola oito vai para o bolso errado, ou se o jogador toca a bola durante a filmagem de oito bola, seu time perde.

Faltas

Qualquer jogador envolvido no jogo pode marcar uma falta quando vê um, desde que ele a chama antes do próximo tiro. Jogadores culpados de faltas deve parar de atirar imediatamente. A equipe adversária recebe a bola em qualquer lugar para colocar sobre a mesa.

Falta ofensas não incluem alternar jogadores corretamente, jogando muito lentamente entre tiros e disparos sem pelo menos um pé no chão.