Basquete Treinamento de Força para raparigas

Basquete Treinamento de Força para raparigas


No basquete, ser bem sucedido como jogador e evitar lesões são componentes-chave do plano de preparação. As meninas têm jogado basquete por muitos anos, e enquanto muitos treinos aplicar bem para meninas e meninos de basquete, mas para as meninas, o desenvolvimento de resistência muscular e agilidade são muito importantes. O treinamento de força para o basquete meninas devem centrar-se em torno das atividades que acontecem na quadra. Força pode ser desenvolvido através da realização de actividades relacionadas com o basquete e deve ser focado no núcleo músculos, flexibilidade e resistência, além de força física.

Aptidão física

Aptidão física geral é um componente chave de qualquer programa de treinamento de força. O trabalho de força deve ser equilibrado pelo treinamento cardiovascular. O trabalho cardio vai permitir que as meninas para ficar mais mentalmente focado durante os treinos e jogo do jogo, o que poderia levar a uma menor chance de lesão. A combinação de fitness e força de trabalho prepara jovens para ter sucesso na quadra.

Flexibilidade e agilidade

Uma das áreas mais críticas de desenvolvimento de jovens atletas do sexo feminino é a flexibilidade. Qualquer programa de treinamento de força deve ser complementada por um programa de alongamento e treinamento de agilidade que fará com que as respostas rápidas necessárias para fazer basquete joga possível. Lado-a-lado o movimento é uma das principais habilidades necessárias para ter sucesso na quadra e que é reforçada como o corpo é mais flexível e ágil.

Habilidades específicas de Basquete

É importante em qualquer trabalho de desenvolvimento de força que ser amarrado especificamente para o esporte o atleta está treinando para. Para o treinamento das meninas para o basquete, coisas como exercícios de tiro rápido-fogo e brocas de passagem medicina-ball ajudar a fortalecer os músculos diretamente envolvidos com sucesso em jogar o jogo.

Força do núcleo

A força do núcleo é a chave para o sucesso em qualquer esporte. Os músculos do núcleo são a fonte de controle do corpo e equilíbrio para o corpo inteiro. Para reproduzir com sucesso a defesa ou atirar a bola de basquete, para atirar ou mudar de direção quando drible ou de tiro, o núcleo deve ser forte. Core exercícios que trabalham os músculos do abdômen, glúteos e peito vai preparar um jovem para o sucesso na quadra.

Prevenção de Lesões

Com qualquer atividade física, alongamento e condicionamento para reduzir a chance de lesão é fundamental. O basquetebol é um esporte de alta velocidade com paradas rápidas e saltos que colocam estirpe particularmente sobre as articulações. Lesões dos ligamentos cruzados são uma lesão no basquete comum que é mais comum em meninas do que meninos. As lesões resultam de off-balance desembarques em saltos e movimentos de torção. O treinamento de força para as meninas reduz as chances de lesões, centrando-se na flexibilidade.

Velocidade

A velocidade não pode ser desenvolvida fora do ar, mas qualquer pessoa pode melhorar a sua velocidade de corrida em linha recta e, especialmente, sua rapidez lateral. Ambas as habilidades são são importantes na quadra de basquete. Rajadas de funcionamento que trabalham os músculos de contração rápida irá melhorar a velocidade, mas as coisas tais como exercícios de salto repetitivos e outros músculos que fortalecem as pernas também vai ajudar nessa área.

Treinamento do peso

O treinamento com pesos não é a melhor alternativa para as jovens, cujos corpos ainda não estão prontos para esse tipo de regime de treino. É melhor usar o seu próprio peso corporal como resistência e trabalhar através de exercícios relacionados com o basquete para aumentar a sua força.