Azeite de extração Machines

Azeite de extração Machines


Prensas de óleo de oliva foram em torno de milhares de anos, com os gregos antigos obtenção de crédito pela criação das primeiras prensas quase cinco milênios atrás. A maioria das máquinas de extracção tem duas fases: uma para esmagar azeitonas para separar o óleo e água a partir da parte sólida da azeitona, e um para a separação do óleo da água.

Britadeiras

Uma vez que as azeitonas sejam limpos e prontos para serem processados, devem ser moídos até formar uma pasta. Diferentes mecanismos têm sido usados ​​para fazer isso, incluindo grandes pedras e moedores de metal. Mós são comumente usados ​​para esmagar as azeitonas. Estes grandes pedras rolam em uma laje de granito plana, com o benefício é que as peles das azeitonas não são quebrados e menos clorofila é liberado.

Uma alternativa para as grandes pedras de moagem é a utilização de um moinho de metal dente. Esta engenhoca usa força centrífuga para arremessar azeitonas do centro, batendo-os contra dentes de metal em seu caminho para a borda.

Malaxers

Uma vez que as azeitonas são esmagadas em uma pasta, que são em seguida sujeitos a um processo de mistura chamado malaxing. Isto é, quando a pasta é agitada num calha por uma espiral metálica, a fim de combinar as gotículas de óleo mais pequenas em conjunto em gotas maiores. Alguns malaxers incluem aquecedores, mas aquecendo a pasta reduz a qualidade do óleo.

Separadores

Máquinas mais modernas utiliza a força centrífuga para separar o óleo da água e pasta sólida. Algumas máquinas de separar os líquidos dos sólidos, em seguida, eles separar ainda mais o líquido a partir da água. Máquinas mais velhas têm uma imprensa que faz isso, que é onde o termo "prima primeiro" vem em algumas garrafas de óleo em um supermercado. Se o processo de trituração e separação é realizada a uma temperatura inferior a 27 graus C, o "frio pressionado" rótulo pode ser usado no rótulo do frasco, de acordo com as leis da União Europeia.

Filtros

Algumas máquinas de extracção incluem um sistema de filtração que remove os detritos da pasta de azeitona. Essa sujeira é composta principalmente de galhos e folhas das oliveiras, para além de quaisquer peças finais de pasta de azeitona que não foram capturados pelo separador centrífugo.