Ax Jogando Regras do Concurso

Ax Jogando Regras do Concurso


As regras oficiais de machado jogando concursos são seguidos por várias associações, incluindo a Associação de Estados Unidos Axemen, o Grêmio Framers madeira, ea Axe sueco Jogando Society. A competição inclui jogando eixos dupla bitted em alvos para chegar mais próximo do olho de touros e ganhar mais pontos.

Target e Scoring

As metas devem ser 36 polegadas de diâmetro e tem cinco anéis, começando com um olho de touros no centro que é de 4 centímetros de diâmetro. A altura do alvo deve ser de modo que o olho de boi é de cinco metros acima do solo. O olho de boi vale cinco pontos, e cada anel é um ponto a menos do que o seu anel interno mais próximo até que o anel mais exterior, que vale um ponto. Cada competidor receberá cinco arremessos, além de um lance prática no início de avistar o alvo. O competidor com o maior número de pontos no final de sua lança cinco vitórias.

Técnica

O atirador deve estar em pé na linha de lançamento, que fica a 20 metros do alvo, quando jogando seu machado no alvo. Ele não pode passar por cima da linha de lançamento em qualquer ponto até que o machado tem obtido ou após o alvo. Isto é, tanto para fins de regras oficiais, bem como para fins de segurança, uma vez que pode haver outros concorrentes atirando em alvos a partir da mesma linha. Qualquer técnica de projecção é permitida, desde que não é perigoso para as outras pessoas.

A Axe

O machado que é suposto ser usado para um arremesso competição machado deve pesar 2,5 £. Ele também tem de ser de dupla bitted, o que significa que há uma lâmina afiada em duas bordas do machado ao invés de apenas um. O frente-bit é o lado do machado que está de frente para o alvo quando o machado é liberado, e esta é a única final que vai contar pontos na competição. Se o back-bit ainda toca o alvo, você não receberá os pontos para que lance.