Atividades para portadores de deficiência física

Atividades para portadores de deficiência física


Seus familiares, amigos e colegas de classe podem ser afetados por deficiências físicas que os deixam incapazes de participar de algumas atividades cotidianas. Felizmente, cada vez mais atividades recreativas estão sendo adaptados para pessoas com necessidades especiais, muitas vezes com um olho para benefícios terapêuticos. Essas versões revisadas dar aos indivíduos a oportunidade de desfrutar de esportes que não poderia anteriormente ter tido a oportunidade de experimentar. Atividades adabted-Deficiência incluem equitação, natação, ciclismo e yoga.

Cavalgada

Com ajuda, passeios a cavalo é uma atividade acessível a pessoas com necessidades especiais. Enquanto a pessoa com deficiência se senta no cavalo, um assistente ajuda, segurando as rédeas e guiar a direção do cavalo. Esta atividade proporciona benefícios terapêuticos para a pessoa com deficiência, melhorando o equilíbrio, postura e coordenação. Pesquise os estábulos locais em sua comunidade para ver que prestam serviços para pessoas com necessidades especiais.

Exercícios aquáticos

Exercícios aquáticos são uma forma de terapia para as pessoas que estão lidando com problemas físicos e limitações. Terapia da água é muitas vezes usado como um substituto para pessoas que não podem lidar com exercícios de levantamento de peso. Muitas organizações diferentes, tais como o YMCA, programas de natação oferta adaptada para pessoas com deficiência física. Essas classes são usadas para beneficiar as pessoas com condições como síndrome de Down, paralisia cerebral, espinha bífida e aqueles sem o uso de suas pernas. Estas sessões incluem uma variedade de exercícios, natação e outros esportes piscina e capacitar os participantes a interagir uns com os outros.

Exercícios isométricos

Os exercícios isométricos são usados ​​por indivíduos que não são capazes de ficar de pé ou se mover por conta própria. Pessoas que sofrem de deficiências físicas que têm restringido os seus membros inferiores podem usar os exercícios isométricos para fortalecer seus corpos em uma série de maneiras. Estes exercícios não exigem qualquer roupa ou equipamento especial. Pessoas com deficiência usar um trecho abdominal enquanto estava deitado no chão ou na cama para trabalhar seu núcleo e músculos lombares. Eles podem realizar ombro levanta em uma cadeira para ajudar a fortalecer a parte superior do corpo. Gentil yoga e yoga cadeira de rodas de forma semelhante ajudar com a força, a flexibilidade ea capacidade pulmonar.

Atividades Recreativas

Esportes recreativos são altamente adaptáveis ​​para pessoas com deficiências físicas. Por exemplo, pessoas com necessidades especiais participam de esqui aquático sendo aproveitado em uma placa de esteira em vez de esquis. Ciclismo é outro esporte adaptável onde os indivíduos sem o uso de seu uso pernas mão manivelas para abastecer a moto. Basketball é jogado frequentemente por pessoas em cadeiras de rodas e futebol surgiu como um esporte em crescimento para os cegos.