Atividades para ensinar as crianças sobre Food Conservantes

Atividades para ensinar as crianças sobre Food Conservantes


Fabricantes adicionam conservantes para alimentos para prolongar a vida de prateleira para que os itens têm um prazo de validade mais longo. Conservantes podem reduzir a deterioração e minimizar as bactérias, bem como ajudar a prevenir a moldagem, escurecimento ou outro tipo de deterioração natural dos alimentos. Ingredientes que incluem benzoatos, sulfitos e nitratos são conservantes. Desde que as crianças comer uma grande variedade de alimentos e, eventualmente, fazer compras para os seus próprios mantimentos, ensinando-lhes sobre preservativos é importante.

Brainstorm Atividade

Os produtos que contêm conservantes deve incluí-los no recipiente. Itens de padaria frescos ou certos alimentos totalmente naturais pode ser livre de conservantes. Traga em diferentes pacotes de alimentos ou alimentos, e perguntar às crianças se eles acham que os itens contêm conservantes. Em seguida, examinar o pacote para confirmar que suas suposições estão corretas. Criar um quadro que lista a comida, os conservantes, e por que as crianças pensei que a comida continha ou não conter conservantes.

Viagem De Campo

Fornecer os alunos com uma lista de conservantes comuns. Diga-lhes que eles estão indo para visitar um mercado. Divida as crianças em grupos de três ou quatro, e designar um adulto para acompanhar cada grupo. Atribua a cada uma parte diferente da loja para investigar. Um grupo pode inspecionar rótulos de carne, outro pode examinar caixas de cereal e uma terceira pode olhar para os produtos lácteos. Diga-lhes para gravar os produtos e os conservantes em-los, bem como as datas de vencimento. Depois de voltar da loja, deixar os alunos compartilhar suas descobertas.

Observações Pão

Pergunte às crianças se alguma vez observado pão velho. Peça-lhes para descrever o pão velho, incluindo a cor e maciez. Explique que eles irão realizar um experimento para ver se conservantes reduzir a velocidade de pão decomposição. Separe os alunos em pares. Dê a cada grupo dois sacos de sanduíche de plástico, fita adesiva, um conta-gotas de água e um marcador. Fornecer um pedaço de pão mercearia, contendo conservantes. Diga-lhes para colocar cinco gotas de água sobre ele, selá-lo em um saco e rotulá-la. Em seguida, dar-lhes um pedaço de pão padaria sem conservantes. Devem preparar o pão sem conservantes da mesma forma, selo e rotulá-la. Coloque os dois sacos de pão na mesma área. Peça às crianças que observar a condição dos dois pedaços cada dois dias durante duas a três semanas, de acordo com os entendimentos 2002 do Projeto Consequências em pz.harvard.edu. Peça aos alunos para registrar suas observações em um log, notando mudanças da cor e da forma como o pão se sente. Discutir se o pão com conservantes ficou mais fresco, e comparar as descrições dos pães.

Adicionar conservante

Outra maneira de aprender sobre preservativos é adicionar seu próprio para alimentos e observar como eles afetam a comida ao longo do tempo. Dissolver dois pacotes de caldo de carne livre de sódio em duas xícaras de água quente. Despeje metade de um copo de caldo de carne em três pequenos frascos. Use fita adesiva para rotular jar "sem sal". No segundo frasco, adicione uma colher de sopa de sal: No terceiro frasco, misture duas colheres de sopa de sal. Rotular cada frasco através da identificação da quantidade de sal no mesmo. Coloque os frascos perto de uma janela ensolarada e observá-los por 14-21 dias. Observe quaisquer descolorações marrons ou verdes e quaisquer outras alterações no líquido. Peça aos alunos que escrevam suas descobertas e discutir como o sal afetou a vida de prateleira do caldo de carne, conforme apresentado na sciencebuddies.org.