Assentos caseiro de barco

Assentos caseiro de barco


Assento barco, se a sua curva de linhas como uma peça de mobiliário Art Nouveau ou é tão quadrado-off como uma caixa de sapatos, serve a dois propósitos: de estar e de armazenamento. Como de estar, que pode ser de pelúcia ou espartano, confrontados com simples de madeira compensada e painéis de vinil marinhos ou, se você tem um bom contato com a fibra de vidro, você pode até mesmo fibra de vidro madeira compensada e aplicar gelcoat para a superfície dos painéis para combinar com seu barco. Você pode até mesmo montar eletrônicos, como alto-falantes, sob os assentos.

Utilização do espaço

Decida quanto você pode pagar de estar; não em termos de custo, mas em termos de espaço. Estar pode levar até uma quantidade substancial de espaço no deck. Apesar de armazenamento sob o assento, o espaço não será completamente desperdiçado, muito de estar pode comer em espaço da plataforma como um sofá estofado em um banheiro lotado.

Como regra geral, sentados, com excepção da sede no console de controle ou na cozinha - se o barco tem uma galera - deve ocupar menos de 50 por cento do espaço de convés do seu barco.

Construção

Assento barco, não importa o quanto ele está em forma, é o armazenamento. Você pode usar parte do que o armazenamento sob o assento para alto-falantes - montado de forma a grade é parte do painel frontal do fundo do assento - de modo que os alto-falantes não estão sentados solto no convés, ocupando espaço convés e criando um o risco de tropeço para seus convidados ou a si mesmo.

Curvando ou em linha reta, é a chave para construir uma caixa de madeira que é forte o suficiente para suportar uma pessoa que se senta sobre ele. Comece por assegurar uma estrutura de madeira para o deck com adesivo marinho; você vai ancorar o resto da "caixa" para este quadro, se "construir" a caixa do quadro ou construir a caixa em outro lugar e coloque-o sobre o quadro.

A caixa deve ser enquadrado em todos os lados. Como um quadro de janela construído a partir nominais 2 x 4s, construir um quadro com superior, inferior e laterais trilhos de cada lado. Cada um dos lados da caixa, com excepção do topo, é, então, coberto com um material de cobertura como o contraplacado ou vinílicos painéis marinhos. Você pode colocar gavetas sob o assento (como os da cama de um capitão) com travas para mantê-los de correr aberta quando o barco se move. O topo da caixa é uma removível, ou mesmo charneiras, que o painel ligado de almofada inferior do assento, tal como uma janela.

A menos que você é um estofador qualificado, você vai economizar tempo e esforço através da compra de almofadas fabric- ou cobertos de vinil em qualquer casa de fonte barco. Se você comprar almofadas cobertas de tecido a partir de uma fonte não-marinha, como uma loja de estofados, certifique-se de que eles estão cobertos com tecido marinho.

Manutenção

O maior problema que você vai enfrentar com seus assentos de barco caseiros é mofo ou bolor. Quando você coloca o barco para a temporada off, ou mesmo quando você levá-la para fora da água entre passeios de barco nos fins de semana, remova comida, bebida, roupas molhadas ou qualquer outra coisa não aparafusada para baixo, de baixo dos assentos. Prop os topos dos lugares abertos para permitir que o ar circule. Verifique o armazenamento sob o assento, ocasionalmente, para o cheiro revelador de mofo e limpar o interior da área de armazenamento com uma solução de cloro e água no final da temporada de navegação.

Se você decidir cobrir as almofadas de assento em vinil ou tecido, eventualmente, haverá danos às almofadas de assento. Mesmo que os bancos estão em uma cabine fechada, a radiação ultravioleta do sol acabará por fazer com que o vinil para tornar-se frágil. É possível evitar este problema através da utilização fora de uma tampa do barco quando a embarcação não está em uso e por tratamento dos assentos regularmente com um dos muitos conservantes vinil no mercado.

Mesmo que os quadros são feitos a partir de madeira, podridão de madeira pode ser frustrado por meio de um aferidor de madeira ou até mesmo tinta vinil para pintar a estrutura do banco após a estrutura é montada.