As regras para as telas de Basquete Básico

As regras para as telas de Basquete Básico


Uma tela bem definida no basquete é uma das técnicas mais eficazes para limpar o caminho para a cesta. A tela é quando um ou mais jogadores de ataque se mudar para o caminho de um jogador defensivo mover ou inserir-se entre um zagueiro eo homem que ele está guardando. Parece simples, mas é preciso prática para aprender como configurar uma tela de bom, legal. Apesar funcionários jogo aparentemente branda, estabelecendo uma tela adequada tem regras definidas de forma estrita.

Movimento

A primeira regra de fixação de uma tela de basquete básico é que a configuração da tela jogador não pode estar em movimento quando o contato é feito com o defensor. Isso é chamado de uma tela em movimento e é ilegal. As regras permitem que a máquina de raios X para inserir-se no caminho do defensor, mas ele deve chegar a uma paragem completa com os dois pés no chão. O corolário dessa regra é que a configuração da tela jogador não pode se apoiar no zagueiro ou estender partes do corpo (braço, perna, joelho, ombro, etc) após a tela está definido para tentar melhor posicionar-se para impedir o defensor. Os jogadores são obrigados a escolher um local, defina a tela, e espero que o defensor corre para eles, permitindo que o jogador ofensivo que ele está guardando para se libertar.

Posição

Outra regra sobre telas é que o defensor deve ser dado um espaço adequado para ver a tela e evitá-lo. A decisão quanto ao que constitui espaço "adequado" muitas vezes parece ser uma chamada discricionária pelo oficial do jogo e, a julgar pelo número de colisões graves neste "nenhum contato" esporte, aberto a ótima interpretação. No entanto, para ir pelas regras rígidas do jogo, a definição da tela do player não pode de repente vomitar uma tela na frente do zagueiro, que não tem tempo para reagir.

Telas cegos

A tela cega ocorre quando um jogador ofensivo chega por trás de um defensor para definir uma tela. Esta manobra particular tem sido a causa de algumas colisões verdadeiramente espectaculares de alta velocidade ao longo dos anos. Regras do ensino médio afirmam que uma máquina de raios X se aproxima de um jogador defensivo do lado cego deve permitir uma distância de um passo normal, antes do contato, dando-lhe tempo para evitar a tela. Uma vez que uma tela legal tiver sido definida, a responsabilidade recai sobre o defensor para evitar o contato.