As Peças de Barcos à vela

As Peças de Barcos à vela


A vela é uma maneira emocionante e gratificante para sair fora e sentir as forças da natureza. Ao contrário de barco motorizado, vela permite que você veja e sinta os efeitos das correntes de vento e de água sentidas pelas pessoas durante milhares de anos. Saber o que partes compõem um barco à vela vai ajudar você a se familiarizar com a forma como eles funcionam e interagem entre si.

Veleiros



Apesar do seu tamanho e forma todos os veleiros têm as mesmas partes básicas.


Veleiros vêm em muitas formas e tamanhos. Apesar de uma para duas pessoas Sunfish pode parecer muito diferente, então um navio à vela do século 16, eles têm a mesma capacidade de aproveitar o vento para movê-los através da água. Devido a isso os meios comuns de propulsão, você pode descrever as partes de qualquer veleiro da mesma maneira. Basicamente, um veleiro é constituído por três partes; as velas, o aparelhamento eo casco.

Velas



A vela é o gerador de um veleiro de energia.


O tecido das velas é normalmente feito de lona e é esticado para pegar o vento, dando o poder veleiro. Pode haver uma ou várias velas em um único veleiro. A maior vela, a vela grande, geralmente está localizado no centro e que gera mais energia. Quaisquer outras velas será para frente ou para trás da vela grande e chamar mais a energia dos ventos ou fazer o veleiro mais ágil na água.

Cordame



Rigging é um conjunto de fios, cordas e polias.


Pense no aparelhamento de todas as peças que apoiar ou ajustar as velas. No mínimo, um veleiro terá um mastro que sustenta a vela grande na vertical e um boom para apoiar a vela grande na horizontal. Anexado ao mastro será diversas linhas, cordas e polias para ajustar a vela grande. Outros Velas, se houver, estão ligados com linhas de arame ou para o mastro ou mastro secundário com aparelhamento próprio.

O casco



O leme na água é transformado pelo leme.


O casco flutuante suporta o mastro eo convés. Pode conter uma cabine para descansar e preparação de refeições. A quilha, por baixo, fornece principalmente a estabilidade lateral. Alternativamente, pequenos veleiros têm um centerboard removível em vez de uma quilha fixa. A frente é chamado o arco, a parte traseira da popa, certo é estibordo e esquerda é a porta. Além disso, o casco contém o leme ligado à popa, que transforma o barco por meio do leme.