As partes de uma refeição tradicional francesa

As partes de uma refeição tradicional francesa


Tradição culinária francesa é conhecida pela sua indulgência apaixonado de alimentos e refeições, com o foco sobre a experiência ea empresa sobre a velocidade. Um jantar completo tradicional francesa caracteriza tipicamente sete cursos, servido por um longo período - normalmente de duas horas ou mais. A progressão dos cursos enfatiza a pausa da agitação da vida diária, resultando em conversa descontraída e prazer durante a refeição.

L'Apéritif

O primeiro curso de um jantar tradicional francês é projetado para estimular os sentidos, assim como o apetite. Porções de luz de licores aromáticas e pequenos aperitivos são servidos, e muito tempo é dado para uma conversa no início da refeição. Os aperitivos são tipicamente nozes, azeitonas e pequenos biscoitos, enquanto o álcool servido pode ser champanhe para uma festa de cocktails ou suaves. Kir, um licor de cereja, é um apertif muitas vezes a ser servido no norte da França.

L'Entrée

Enquanto o "prato principal" passou a significar o prato principal nos Estados Unidos, na França, significa o início da refeição. Este segundo curso consiste em uma mistura de aperitivos mais pesados ​​que são servidos frios, bem como pratos quentes e sopas. Aperitivos frios pode incluir concurso carpaccio de carne, peixe e mousses flans de queijo. Exemplos de aperitivos quentes são suflês, terrinas de peixes e sopas, como a cebola ou creme de espargos francês.

Le Plat principal

A terceira e prato principal de um jantar tradicional francês pode ser tão variada quanto o próprio país. No noroeste da França, você pode encontrar pratos ricos e amanteigados, como massas com molhos cremosos. No leste da França, perto da fronteira alemã, você pode ser servido choucroute, uma combinação rústica de chucrute e salsichas. Em qualquer caso, o prato principal em um jantar francês terá, pelo menos, um prato de carne, um intervalo de lados e saladas tradicionais. O vinho é servido por toda parte.

Le Fromage

O curso de queijo é um elemento importante no jantar tradicional francês. Ele indica o encerramento da refeição, e sua aparência permite a longa conversa interrompida por chegar pratos. A tábua de queijos apresenta uma variedade de queijos nacionais e importados; frutas, como uvas, cerejas e maçãs; biscoitos; e pão francês fresco.

Le Sobremesa

Sobremesas em França são geralmente no lado mais leve, como convidados têm apenas trabalhou seu caminho através de quatro cursos. Eles podem ser servido quente, com clássicos como crème brûlée e tortas de maçã, ou frio, como mousses de chocolate e sorvetes. Os tatins tarte normalmente apresentam as frutas estão atualmente em temporada - pêssegos no verão e figos no início do outono, por exemplo. Sobremesas maiores, como o claufoutis cereja é servido em estilo familiar, com todos esperavam para compartilhar.

Le Café

Até o café tempo chega, o clima na mesa é um dos gozo descontraído. Não há uma maneira "certa" para servir o café; os hóspedes podem adicione o creme e açúcar para os seus próprios gostos, ou renunciar café para o chá quente ou água quente e limão. Ao lado de cada xícara de café está incluído um pequeno quadrado de chocolate muito escuro, ou uma trufa decadente e agridoce, pensado para realçar o sabor ea experiência do café.

Le Digestif

Tampando o final de cada jantar tradicional francês é o digestivo. Pequenas doses de álcool forte, como aguardente, conhaque ou uísque, são servidos para aqueles que desejam participar. Apesar das preocupações de saúde, ainda existem aqueles que combinam o digestivo com um charuto ou cigarro.