As diferenças entre o vinho e garrafas de champanhe

As diferenças entre o vinho e garrafas de champanhe


Garrafas de vinho e garrafas de champanhe compartilham muitas das mesmas características. As diferenças entre os dois tipos de garrafas são subtis, mas podem ser distinguidas com um exame atento. Ambos os tipos de bebidas datam de antes dos tempos medievais. Champagne é simplesmente um vinho espumante, derivado da região francesa de Champagne. Os principais tipos de uvas usadas para fazer Champagne incluem pinot noir, pinot meunier e chardonnay. Enquanto vinho e champanhe são apenas variações uns dos outros, as garrafas têm ligeiras diferenças para assegurar as melhores qualidades de cada um.

Largura

Garrafas de champanhe ou garrafas de espumante, geralmente não flutuar de forma e tamanho de uma marca para o próximo, enquanto que as garrafas de vinho variam significativamente com base no país em que o vinho foi produzido. O centro da garrafa é mais larga em uma garrafa de champanhe ou espumante de-vinho numa garrafa de vinho tradicional, devido ao fato de que a bebida é carbonatada. A grande centro, rodada da garrafa alivia qualquer pressão sobre o frasco da carbonatação da bebida.

Peso

O vidro usado em garrafas de champanhe é mais pesado e mais grosso do que o vidro utilizado para garrafas de vinho tradicionais. À medida que a pressão liberta de carbonatação, a garrafa tem de ser suficientemente espessa e forte o suficiente para resistir a essa pressão com sucesso sem quebrar. Além disso, o vidro deve ser de alta qualidade, de vidro durável para suportar qualquer pressão de gaseificação.

Cor

Garrafas de vinho pode variar em cor com base nos diferentes uvas que são usados ​​em cada tipo de vinho. Um chardonnay pode ter uma garrafa puramente translúcida, enquanto um merlot ou outro vinho tinto terá uma garrafa verde escuro. Outros vinhos têm uma garrafa verde com tons diferentes da escuridão para a luz. Champagne ou vinho espumante, no entanto, é sempre um escuro e médio, verde translúcida.

Cortiça

Rolhas de champanhe assemelham a forma de um cogumelo e são chamados de rolhas aglomeradas. A parte delgada do cogumelo é empurrado para dentro da garrafa, enquanto que o "cogumelos" é superior no lado de fora da garrafa. A cortiça é fechado com a fiação e um pedaço de papel que precisam ser removidos antes que a cortiça é cuidadosamente "estalou".

Garrafas de vinho têm uma cortiça em linha reta, delgado que é pressionado até o fim dentro da garrafa. A parte superior é coberta com um pedaço de folha de espessura que também tem de ser removida antes da "rolha". Ao invés de ser "bateu" abrir como uma garrafa de Champagne, a cortiça é parafusada com um saca-rolhas. Screw-top garrafas estão se tornando cada vez mais popular, bem como, que envolve apenas uma tampa de rosca comum, como que em uma garrafa de água ou suco.