As diferenças entre bolas de bowling



Muitos tipos de bolas de boliche são usados ​​por jogadores competitivos e recreacionais. Existem tantos porque o material usado na parte externa da bola pode influenciar grandemente a forma como a bola se comporta quando se viaja para baixo das pistas, especialmente em diferentes padrões de petróleo.

Estoques de capa de poliéster

A maioria das bolas de boliche encontrados em pistas de boliche e usadas por jogadores amadores são feitos de poliéster ou plástico. Porque essas bolas produzem pouco atrito, eles não vão curva, mesmo quando giro é colocado sobre eles. Jogadores avançados também usar essas bolas para ajudar pegar peças de reposição.

Estoques de cobertura de uretano

Bolas de uretano foram o primeiro grande avanço na tecnologia de boliche bola quando eles chegaram na década de 1970. Bolas feitas desta substância produzem maior atrito do que bolas de plástico, o que se traduz em mais gancho. Estas esferas podem ser usadas por jogadores avançados em pistas muito secos para controlar o gancho.

Estoques de cobertura de resina reativa

Esferas de uretano que tiveram partículas de resina adicionadas ao material de capa são chamadas bolas de resina reactivos. A resina aumenta consideravelmente o potencial de gancho de uma bola e do poder ao colidir com o bolso.

Coverstocks partículas

Bolas de boliche partículas têm materiais como a cerâmica ou vidro adicionado ao estoque da tampa, criando o maior atrito possível e maior potencial de gancho. Estas bolas são normalmente utilizados para as condições de pista oleosas, a fim de maximizar a potência.

Cores

O material do núcleo de uma bola de rolamento pode ser feito de diferentes materiais com densidades diferentes, a fim de alterar as características de esferas à medida que rola para baixo da pista.