As diferenças entre água desionizada e desmineralizada Água

As diferenças entre água desionizada e desmineralizada Água


Mesmo que não haja água em torno de nós em abundância, muito do que não é potável ou utilizável em seu estado atual. Isso é porque não é apenas um monte de nossa água contaminada, um pouco de água tem excesso de sal ou minerais, bem como bactérias nocivas. Dois processos, deionização e desmineralização, ajudar a tornar a água utilizável. Estes termos são freqüentemente confundidos um com o outro, mas geralmente é feito em conjunto.

Deionization

Deionizing água é um processo que usa resinas de permuta iónica para remover o sal ionizado a partir da água. Este processo pode, teoricamente, remover todos os vestígios de sal da água. Na prática, este processo também remove coisas prejudiciais, tais como vírus, bactérias e matérias orgânicas. Comercial equipamentos de deionização grau também não só elimina as moléculas de sal ionizado, sódio, mas substituí-los com hidrogénio para amaciar a água.

Desmineralização

Desmineralização é muitas vezes um termo usado como sinônimo de deionização. A desmineralização é essencialmente a remoção de todos os minerais que podem ser encontrados na água natural. Este processo é normalmente feito quando a água vai ser utilizado em processos químicos e os minerais presentes podem interferir com os outros produtos químicos. Todos os chemistic e produtos de beleza tem que ser feita com água desmineralizada por esta razão.

Principais Diferenças

Deionização e desmineralização, sendo semelhante, têm diferenças fundamentais. Deionization retira o sal ionizado da água. Desmineralização remove minerais da água, tais como cálcio, magnésio e muitos outros. Grande parte da água potável que consumimos passa por ambos os processos.