As desvantagens de utensílios de cozinha de plástico

As desvantagens de utensílios de cozinha de plástico


Pode ser difícil saber quais os tipos de utensílios talheres melhor atender às suas necessidades. As três opções principais de materiais de talheres de aço inoxidável -, madeira e plástico - todos têm prós e contras. O plástico é uma escolha popular devido seu baixo custo, flexibilidade e superfície macia, o que não representa a ameaça de arranhar panelas como com utensílios de aço inoxidável. Para alguns consumidores, no entanto, as quedas podem superar os benefícios, por isso é importante levar em consideração ambos os lados.

Fusão

Devido à moderadamente baixa resistência ao calor de utensílios de plástico, que são susceptíveis à fusão quando exposta a níveis elevados prolongados de calor. Por exemplo, se uma concha de plástico é deixado de se sentar em uma panela de sopa no fogão, ele pode fazer com que o plástico para derreter e contaminar os alimentos. Enquanto um problema comum, que geralmente pode ser evitado se for mantida fora de panelas quentes, a menos que seja absolutamente necessário.

Arranhões

A superfície macia de plástico facilita a zero, muitas vezes evita o contacto frequente com outros utensílios de cozinha. Utensílios de cozinha de plástico tornar-se cada vez mais difícil de limpar e higienizar corretamente com cada zero, devido à superfície áspera e porosa que os danos cria. Um utensílio de cozinha imunda podem potencialmente contaminar qualquer alimento que entra em contato com.

Custos de longo prazo

Você pode precisar de substituir seus utensílios de cozinha de plástico com mais freqüência, principalmente devido a questões de fusão e dificuldade com corretamente limpá-las. Utensílios de plástico deve sempre ser substituído quando chegar danos causados ​​por queimaduras ou cortes profundos. Dependendo da forma como os utensílios de plástico são utilizadas, bem como a quantidade de cuidados que recebem, pode ser necessário substituí-las por diversas vezes por ano. Em outras palavras, um preço inicialmente mais elevado para um material diferente pode acabar custando menos no longo prazo.

Preocupações ambientais

De acordo com o Conselho de Alfabetização Ambiental, um 25 por cento estimado de aterros sanitários são compostos de produtos de plástico, o que pode levar décadas para se decompor. O Centro de Ecologia afirma que enquanto a maioria dos produtos de plástico são recicláveis, grande parte do plástico reciclado vai para fabricação de outros produtos não-reciclável. A elevada quantidade de energia usada para produzir utensílios de plástico combinado com os resíduos que produz é um motivo de preocupação para alguns consumidores.