As desvantagens de Plantas Geneticamente Engenharia

As desvantagens de Plantas Geneticamente Engenharia


Os biólogos moleculares utilizar enzimas capazes de cortar e unir filamentos de DNA para cortar os genes específicos de ADN e construção de uma nova cadeia de ADN utilizando esses genes. Os biólogos descobriram também vectores que pode forçar seu caminho em DNA de uma célula. Usando este conhecimento, os biólogos manipular geneticamente as plantas, acreditando que isso irá melhorar os alimentos que comemos.

Fraquezas Fundamentais

O material genético é introduzido na planta hospedeira com a ajuda de uma ferramenta de inserção de um vector e na esperança de que ele vai onde deve. Os efeitos colaterais da engenharia genética incluem mutações que podem ser prejudiciais para as pessoas eo meio ambiente, mas não o suficiente se sabe sobre ele para entender completamente o seu impacto. Engenheiros genéticos utilizar a mesma ao longo de uma espécie de engenharia, conduzindo a potencial perda total das plantações se um fungo, vírus, bactérias ou pragas que se desenvolve contra colheita que é resistente aos métodos de controlo de corrente.

Riscos à Saúde

A engenharia genética provoca mutações em plantas, a fim de alcançar o efeito desejado. O perigo de estas mutações não tenha sido submetido a um estudo de longo prazo, de modo a evidência de seus efeitos em humanos não é conhecido. Engenharia Cross-genética pode produzir alérgenos não naturais em alimentos. Uma pessoa alérgica aos peixes de morder um tomate que tenha sido alterado com um gene de salmão pode desenvolver uma alergia ao tomate por causa do DNA alterado. A resistência aos antibióticos é uma prática comum na engenharia genético e pode levar a infecções de bactérias resistentes. Como as etiquetas que notificam o público sobre a utilização de alimentos geneticamente modificados não são necessários, os efeitos secundários não podem ser razoavelmente rastreada.

Riscos Ambientais

Os agricultores podem aumentar o uso de herbicidas e pesticidas porque as plantas geneticamente modificadas resistentes a eles, colocando mais herbicidas e mais pesticidas no solo e na água. Polinização cruzada ea contaminação cruzada por aves pode causar mudanças irreversíveis nos ecossistemas quando as plantas que uma vez foram alimentos tornam-se venenosos ou intragável. Os eventuais efeitos negativos ou prejudiciais de organismos geneticamente modificados sendo liberados no ambiente são irreversíveis e não pode ser limpo.

Problemas Éticos

Alguns cientistas acreditam que os países de todo o mundo estão a desenvolver vírus e bactérias geneticamente modificadas para a guerra biológica, uma arma conhecida por ser considerado pelos terroristas. Os genes humanos estão sendo inseridos em vegetais para incentivar o crescimento mais rápido, que levanta a questão, para alguns, de quantos genes é preciso para ser considerado humano. Ao cruzar genes de animais com plantas, fronteiras entre as espécies estão sendo cruzados, e tais cruzamentos pode ter efeitos dramáticos sobre estudos científicos rudimentares. Para alguns, ele também cruzar as linhas bíblicos, porque alguns versos proíbem o acasalamento de espécies diferentes.