Artistas Skate da década de 1980

Artistas Skate da década de 1980


Os anos 1980 foram um período de enorme crescimento e desenvolvimento no mundo do skate, como o esporte adaptado de skate vert na primeira metade da década de patinação rua no segundo. O esporte também teve um grande aumento de popularidade, devido principalmente a um punhado de patinadores profissionais que empurrou os limites do skate para um novo nível.

Tony Alva

Tony Alva, primeiro campeão mundial de skate profissional, é um dos skatistas mais influentes do esporte. Um dos Z-Boys originais, estilo de patinação agressiva de Alva, durante a década de 1980 era muito diferente dos truques que o esporte tinha invocado em décadas anteriores. Alva também revolucionou o mundo de patinagem, estabelecendo Alva Skates, a primeira empresa de skate de propriedade e operados por um skatista profissional.

Tommy Guerrero

Um membro-chave da equipe de skate Bones Brigade, Tommy Guerrero ganhou o primeiro concurso de estilo de rua de skate em 1983 e se tornou a primeira rua skater profissional do esporte no ano seguinte, quando ele se juntou Powell Peralta skates. Guerrero ganhou a concorrência após a competição durante os anos 1980 e também atuou em uma série de vídeos de skate populares.

Rodney Mullen

Considerado um dos melhores, se não o melhor, skatista nunca, Rodney Mullen estava no topo do esporte na década de 1980. Creditado com inventar o kickflip, o ollie flatground, o heelflip e uma série de outros truques originais, Mullen revolucionou o mundo do skate para as gerações futuras. Um skatista de freestyle durante a maior parte da década de 1980, Mullen deslocou para rua de skate até o final da década.

Christian Hosoi

Conhecido pelos apelidos "Cristo" e "Holmes", Christian Hosoi foi uma das estrelas do mundo do skate na década de 1980. Ele desenvolveu uma rivalidade com o colega skater vertical, Tony Hawk, cuja truques grande estava em forte contraste com o estilo de skate suave do Hosoi. Como skate de rua se tornou mais popular na segunda metade da década, Hosoi provou que ele poderia ganhar competições em ambos os estilos, solidificando seu lugar como um dos melhores all-around skaters do esporte.

Tony Hawk

Tony Hawk, talvez o skatista mais conhecido nunca, tornou-se profissional em 1982, apenas 14 anos de idade. Aos 16, Falcão foi dominando o esporte, ganhando quase todas as competições em que ele entrou. Conhecido como o "Birdman" por causa de suas escandalosas, acrobacias voando alto na rampa, Falcão foi o rosto do skate vertical em 1980.