Arizona Fatos sobre Clima & Tempestades

Arizona tempo é uma coisa de mito e mistério. Aqueles que nunca foram para Arizona pensar no "calor seco" estereotipada e Westerns com vaqueiros a cavalo no deserto, fazendo mal a um furo de água, e eles acreditam que reflete a soma total do tempo Arizona realidade. Arizona é quente, mas talvez não tão quente como os exageros. O fato é que o Arizona tem três áreas climáticas distintas e muitas vezes é mais úmido do que seria de esperar.

Região Norte do Arizona




Northern Arizona inclui Prescott, Flagstaff e do Upper Grand Canyon. Seu clima é mais estreitamente relacionado com ocidental Colorado e Utah Médio de Arizona. A altitude média é de 7.000 pés. As temperaturas médias no verão pode ser tão alta como 82 graus centígrados, enquanto as temperaturas médias de inverno pode ser tão baixo quanto 16 graus Fahrenheit.

Deserto de Sonora Região




A maioria dos Arizona central e do sul é composto pelo deserto de Sonora, nomeado para o estado mexicano ao sul da região. A altitude média é de 1.200 em pés. As temperaturas médias no verão pode ser tão alta como 103 graus Fahrenheit, enquanto as temperaturas médias de inverno pode ser tão baixo quanto 41 graus Fahrenheit.

Alta Região Desert

A alta do deserto geralmente refere-se à região no sul do Arizona com bandas de norte-a-sul cordilheiras repetir. A altitude média é de 4.500 pés. As temperaturas médias no verão pode ser tão alta como 95 graus centígrados, enquanto as temperaturas médias de inverno pode ser tão baixo quanto 38 graus Fahrenheit.

Monções




O deserto de Sonora é considerado um dos desertos mais úmidos na América do Norte, com duas estações chuvosas, uma no verão e outra no inverno. Ao contrário do que a norma norte-americana, com o tempo derivado da Bacia do Pacífico e / ou Canadá, a maior parte do tempo no deserto de Sonoran vem do México e no Mar de Cortez. O número médio de dias no ano com monções é de 56 dias, com média de 15/03 polegadas de chuva por ano.

Ventos fortes

Ventos fortes no Arizona pode chegar a rajadas tão elevadas quanto 100 milhas e hora. Embora os furacões são extremamente raros, diabos de poeira são comuns. Diabos de poeira derivam seu poder de ventos terrestres. Tornados são relatados, em média, cerca de uma vez por ano.