Animais em extinção em um bioma de água doce

Animais em extinção em um bioma de água doce


De acordo com o United States Fish and Wildlife Service, existem 1.172 espécies animais atualmente listadas como ameaçadas ou em perigo em todo o mundo. Mais da metade desses animais são aves ou mamíferos. Mas uma grande parte dos animais remanescentes na lista são peixes ou outros animais que chamam ambientes de água doce lar. Um ambiente de água doce é qualquer casa aguado que não tem sal. Isso inclui rios, córregos, lagoas e lagos. Os animais que vivem aqui ficaram em perigo devido à perda de habitat, poluição e overharvesting dos animais.

Tartarugas

Tartarugas ter sido na Terra desde o tempo dos dinossauros e ainda existem cerca de 350 espécies de los vivos hoje, de acordo com a Conservação Internacional. Metade dessas espécies estão ameaçadas de extinção devido principalmente à destruição de seu habitat. Tartarugas de água doce também são comidos por seu suposto benefício medicinal, e as conchas são colhidas de modo a que o colagénio pode ser usado em produtos cosméticos.

Peixe

Poluição por agrícola e industrial run-off, barragens e espécies exóticas para as águas são os maiores riscos para os peixes de água doce. Os Estados Unidos Fish and Wildlife Service lista 139 peixes ameaçadas e em perigo de extinção dentro os EUA Estes incluem tudo, desde peixinhos e darters, para espécies maiores, como o peixe-serra e pikeminnow.

Mexilhões

Nos Estados Unidos, as populações de mexilhão nativas são mais ameaçados pela poluição e não nativos espécies que se mudaram para a área. As espécies invasoras, como o mexilhão-zebra e quagga mexilhão outcompete os mexilhões nativas para alimentar valioso e oxigênio. A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos afirma que 10 por cento das espécies de mexilhão nativas para os EUA já estão extintos, com mais de dois terços em situação de risco.

Outros animais

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos apresenta uma grande variedade de animais que são afetados pela destruição e poluição dos habitats de água doce. Metade das espécies de lagostins nos Estados Unidos estão em risco. Quarenta por cento dos anfíbios do país e metade das espécies de caracóis encontrados em os EUA estão ameaçadas ou extintas. Insetos que dependem de água, tais como libélulas e libelinhas, estão em apuros, assim como os pássaros que chamam habitats de água doce lar.