Análise de água Processos de Fabricação de cerveja

Análise de água Processos de Fabricação de cerveja


A cerveja é principalmente água, por isso faz sentido para medir qualidades fundamentais na água. Felizmente, a maior parte dos componentes químicos fundamentais importantes na fabricação de cerveja são fáceis de detectar, medir e ajustar. Muitas substâncias químicas podem afectar a qualidade final da cerveja, mas os mais importantes são o cálcio, magnésio, sódio, sulfato e bicarbonato.

Cálcio

O cálcio é um dos aspectos mais importantes da água para a fabricação de cerveja. Ela regula o pH do mosto enquanto triturar, e pode ter um impacto sobre a fermentação. Pode-se medir o cálcio de duas maneiras diferentes. Normalmente, uma empresa de água local envia um relatório de água listando os níveis de cálcio na água da torneira local. Outra forma é comprar um kit de teste de cálcio. Estes às vezes podem ser encontrados em lojas de homebrew locais ou lojas especializadas em peixe de estimação (especialmente peixes de água salgada). O kit de teste dá-lhe um número preciso para o cálcio na água.

Magnésio

O magnésio é importante na fermentação e pode afectar o sabor final da cerveja. Como o cálcio, é possível medir o magnésio total na água através da leitura do relatório de água da companhia de água ou usar um kit de teste. Kits de teste estão disponíveis online, em algumas lojas de homebrew, e em lojas de peixes de especialidade. A vantagem da utilização de um kit de teste é que é possível testar a água a partir de fontes alternativas ou após o tratamento. Por exemplo; você pode testar o magnésio em nascentes, córregos e derretimento da neve, se você planeja usar a água para a sua cerveja.

Sódio

Sódio é importante para o sabor da cerveja final e, na forma de cloreto de sódio (sal de cozinha), que pode contribuir para um sabor ácido ou salgado se em muito grande de uma concentração. Kits de teste estão disponíveis para o sódio, mas geralmente você pode olhar para o relatório de água para a água da torneira local.

Sulfato

À semelhança de outros minerais, sulfatos podem estragar o sabor de uma cerveja, em altas concentrações. O nível de sulfatos às vezes é relatado em relatórios de água para o seu abastecimento de água local, mas a maneira mais precisa é para testar a água com um kit de teste. Kits de teste têm diferentes gamas eles podem detectar, por isso às vezes é melhor usar o relatório de água para obter a gama potencial de sulfatos na água.

Bicarbonato

Como o cálcio, bicarbonatos de desempenhar um papel de pH. O pH do mash ideal é em torno de 5,2 e bicarbonato pode empurrar o pH mais elevado. Alguns relatórios água não incluem medições bicarbonato, mas é muito fácil de testar. Kits de teste de bicarbonato podem ser encontrados na maioria das lojas de aquário rotulados como testes de KH.