Análise da Indústria de Aviação

Análise da Indústria de Aviação


A indústria da aviação é dividido em várias partes. Há aviões de recreio, vendidos ou arrendados; aviões de negócios; aquisição de material militar; e aeronaves de transporte comercial. No mercado de transporte comercial, as companhias aéreas são compradores. Vários fabricantes e indústrias de serviços são vendidos.

História

A grave crise econômica mundial em 2000-2003 causou uma queda no tráfego aéreo mundial. A eclosão da Guerra do Iraque em Março de 2003 e da doença SARS mês seguinte contribuiu para as dificuldades da indústria. Desde a recessão, as transportadoras de baixo custo - LCCs - têm vindo a expandir suas quotas de mercado. A categoria LCC inclui Southwest, JetBlue, Ryanair e easyJet.

Geografia

Embora a região norte-americana continua a ter a maior quota de mercado em termos de passageiro-quilômetro transportado - ou RPK - sua taxa de crescimento é mais lento do que o do resto do mundo, especialmente a da região da Ásia-Pacífico. O RPK Ásia-Pacífico aumentou em uma média de 7,9 por cento ao ano entre 1986 e 2006. O valor comparável da região norte-americana foi de 3,9 por cento. O Japão Aircraft Development Corp. estimou que a região Ásia-Pacífico será o maior mercado do mundo até 2026.

Fabricação

Até 2029, as companhias aéreas vai exigir 20 mil novos jatos da variedade usualmente empregado para longas viagens - mais de 120 lugares, de acordo com uma estimativa da Embraer, um conglomerado aeroespacial com sede no Brasil. Quase a metade delas - 46 por cento - será usado para substituir aeronaves antigas; o restante irá representar crescimento.