Alongamentos de Yoga para o músculo psoas

Alongamentos de Yoga para o músculo psoas


Suas psoas é um músculo crítico no seu núcleo que desempenha vários papéis em seu corpo. Não só ajudá-lo a manter a sua postura e apoiar o seu tronco, o psoas também permite que você se envolver em atividades físicas como caminhar, correr ou saltar. Devido à sua posição central no movimento do seu corpo, quase todos os asana em yoga depende de alguma forma sobre os músculos psoas. Use esses trechos para trabalhar este músculo e mantê-lo forte e flexível.

O psoas

O psoas é um dos seus músculos flexores do quadril. Estendendo-se desde a sua parte inferior da coluna através de seu quadril e para baixo para o seu fêmur, o psoas combina com o ilíaco para formar o grupo do músculo iliopsoas, que permite que você levante sua perna. O psoas é o principal músculo usado em pé e desempenha um papel importante na corrida, salto, ciclismo e qualquer outra atividade em que você levantar as pernas. Quando os músculos psoas ficar apertado, como eles podem se você levar uma vida sedentária, podem puxar sua parte inferior da coluna e causar dores nas costas intensa. Esticando as psoas é importante para manter o seu alinhamento da coluna vertebral e uma gama completa de seu corpo de movimento.

Pose do guerreiro I - Virabhadrasana I

A pose do guerreiro que é um asana yoga que se estende seus psoas enquanto simultaneamente realinhar sua coluna. Comece em uma posição lunging com a perna direita para a frente e sua perna esquerda estendida atrás de você. Seu joelho direito deve ser posicionado sobre o tornozelo direito, com os dedos dos pés apontados para a frente. Sua perna esquerda também deve estar totalmente estendido ou levemente flexionada no joelho com os dedos dos pés apontando para um ângulo de 45 graus de distância do corpo. Com os pés na linha, coloque as mãos para seus quadris e enquadrar os ombros para a frente. Expire, em seguida, relaxe os ombros e tirar suas omoplatas. Inspire e levante os braços diretamente acima de sua cabeça, com as palmas das mãos viradas para dentro. Alcance para cima como se estivesse tentando tocar o teto. Enfrente a cabeça para frente ou incliná-lo para cima. Mantenha essa posição por 30 segundos e, em seguida, solte e repita o alongamento com a perna esquerda na frente.

Pose One-Legged rei Pigeon - Eka Pada Rajakapotasana

O One-Legged rei pose do pombo é um asana avançado que isola os músculos psoas e ilíaco. Estica-los, mantendo a pélvis estável. Comece ajoelhado sobre as quatro patas. Coloque seu joelho direito para a frente entre as mãos, liberando e girando sua coxa direita em seu encaixe do quadril até o exterior da sua canela direita repousa sobre o chão. Estenda a perna esquerda reta como você pode diretamente atrás de você, mantendo os quadris quadrado e voltado para frente.

Coloque o seu calcanhar direito na frente de seu quadril esquerdo e abaixe lentamente a sua nádega direita no chão. Expire e abaixe o tronco em sua coxa direita e segure por alguns segundos. Estique os braços na frente de você e, em seguida, deslize-as de volta para sua canela direita. Pressionando as pontas dos dedos no chão, levante lentamente o tronco até que esteja na posição vertical. Mantenha essa posição por 30 a 60 segundos e, em seguida, empurre as mãos de volta para o chão e traga o joelho esquerdo para a frente.

Levantar-se em enfrentando o cão representar por dobrar os dedos dos pés sob os calcanhares e levantando seus quadris até que você tenha atingido o seu "V" invertido forma. Solte, repetindo a pose com a perna direita estendida para trás.

Pose de barco - Paripurna navasana

The Boat representam obras ambos os músculos psoas juntos como você contrair simultaneamente e mantenha-os enquanto você se equilibrar em seus músculos glúteos. Comece sentando-se no chão com as pernas estendidas na frente de você. Coloque as mãos no chão, um pouco atrás de seus quadris com os dedos apontados para os pés e pressione para baixo. Expire e, em seguida, dobre os joelhos até que as coxas fiquem em um ângulo de aproximadamente 45 graus em relação ao chão. Levante as pernas, estendendo os joelhos, tanto quanto você pode confortavelmente. Idealmente, você quer estender completamente os joelhos até que eles são retas e os pés são ao nível dos olhos. Para obter suporte, estender os braços para segurar as costas das coxas ou panturrilhas superiores. Segure esta posição por 10 a 30 segundos, em seguida, expire e solte.