Alimentos seleção para longevidade

A vida eterna tem sido uma busca da humanidade por séculos. Enquanto vivia sempre pode não ser possível, comer o direito de alimentos ajuda a aumentar a longevidade. Comer uma dieta equilibrada e nutritiva composta de vegetais crus e frutas e cereais integrais, e beber água fresca e limpa pode ajudar a deixar o processo de envelhecimento e combater várias doenças. Tendo uma dieta composta por alimentos que têm como alvo vários sistemas do corpo é altamente benéfica.

Alimentos para o Sistema de Saúde Reprodutiva

O sistema reprodutivo é suscetível a uma série de doenças e enfermidades como câncer, miomas, próstata, perda da libido e desequilíbrio dos hormônios sexuais. Para garantir a saúde reprodutiva, comer alimentos como nozes e sementes que são ricos em ácidos graxos essenciais; sementes de abóbora são ricas em zinco e beneficiar a próstata; vegetais de folhas verdes, cereais integrais, frutas cítricas, cenouras e grãos integrais são ricos em vitamina B6 para facilitar a absorção de zinco. Coma antioxidantes como pimentas, morangos e melão; alimentos ricos em vitamina E como azeite de oliva, gérmen de trigo e brócolis; e alimentos ricos em iodo, como algas, peixes e alga marinha para evitar problemas associados a tireóide.

Alimentos para Cardiovascular Sistema Único de Saúde

Doenças como a insuficiência cardíaca, aterosclerose, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais podem afetar a longevidade. Comer alimentos que melhorem a saúde do sistema cardiovascular é importante para a longevidade. Os alimentos que beneficiam a saúde cardiovascular incluir alimentos que contêm óleos saudáveis ​​como peixes, linhaça e de cânhamo; vegetais crus e frutas com alto teor de fibra; produtos de soja que removem o colesterol das artérias; alimentos ricos em vitamina E para aumentar a oferta de oxigênio para o coração como gérmen de trigo e abacate; figos, amêndoas e germe de trigo para ajudar com ritmo anormal do coração; e alimentos ricos em vitaminas C e E para manter a saúde das paredes arteriais.

Alimentos para músculo-esquelético Sistema de Saúde

A perda óssea, perda de massa muscular, osteoporose, artrite, tensões e fraturas são doenças comuns como uma pessoa envelhece. Comer alimentos que aumentam a saúde do sistema músculo-esquelético é a chave para afastar esses males. Consumir alimentos como alface, couve, aveia em flocos e repolho para ajudar na formação de ossos e reduzir dores nas articulações. Coma alimentos que facilitam a absorção de cálcio como o salmão, o bacalhau, linguado e gema de ovo; brócolis, castanha de caju, tofu, cevada e algas são ricas em magnésio e ajuda a aumentar a quantidade de cálcio nos ossos; alimentos ricos em vitaminas C e E eliminar os radicais livres do corpo que levam à inflamação das articulações; e vegetais crus e frutas reduzir o peso e, assim, reduzir o estresse sobre as articulações.

Alimentos para Digestivo Sistema Único de Saúde

Doenças do sistema digestivo que afectam a longevidade incluem cancros e infecções bacterianas. Óptima saúde do sistema digestivo pode ser mantida por consumir alimentos como vegetais crus e frutas para ajudar com os movimentos intestinais; iogurte natural e kefir para aumentar as bactérias benéficas no sistema digestivo; e beber um mínimo de oito copos de água para eliminar as toxinas e resíduos do corpo.