Alimentos na Islândia

Alimentos na Islândia


Os alimentos da Islândia têm sido ditada por aquilo que está disponível. Um país de ilha no Atlântico Norte, a Islândia de clima frio e ambiente tundra incentiva a criatividade quando se trata de encontrar variedade na dieta.

Métodos de conservação

Por causa do isolamento e do clima da Islândia, a preservação é uma parte importante da preparação de alimentos na Islândia. Muitos dos pratos populares na Islândia são feitas com o método de preservação em mente. Peixes e carnes são fumados, secos ou conservado em sal ou salmoura.

Peixe

Como uma nação insular, peixes tem desempenhado um papel importante na dieta islandês ao longo da história. Peixes comuns que podem ser capturados por pescadores em torno da ilha incluem a arinca, camarão, solha e arenque.

Hákarl

Hákarl é um tipo de carne que é exclusivo para a Islândia. Hákarl é carne de tubarão podre, muitas vezes proveniente de um tubarão-frade. Ele é fermentado (frequentemente enterrar a carne e deixar repousar durante entre 6 a 12 meses), em seguida é removido do poço da fermentação e pendurado para secar por um período adicional de 4 a 5 meses. Ele é frequentemente descrito como tendo o cheiro eo gosto de amônia.

Carne

A Islândia tem regulamentos sobre a importação de carne crua de sua ilha, portanto, muito do que é gerado internamente. Cordeiro é um prato popular, e ovelhas são valiosos não só para a sua carne, mas também para o seu leite. Bovinos de corte são levantadas na Islândia e, na ocasião, os cavalos são feitos em salsichas.

Aves marinhas

Aves marinhas que fazem suas casas ao longo da costa da Islândia são um prato comum. Estas aves incluem papagaios, gaivotas e gansos.

Pães e queijos

Sheep desempenhar um duplo papel como produtores de carne e leite, assim como as vacas. O queijo é uma parte importante da dieta islandesa, com mais de 80 tipos diferentes de queijo encontrado facilmente em todo o país. Pães, que muitas vezes são feitas a partir de centeio, são frequentemente servido com compotas de frutas ou se espalha.

Iguarias

Rena são encontrados em rebanhos selvagens que vivem na Islândia, e sua carne é considerada uma iguaria. Até os recentes avanços que permitiram baleeiros a ser realizada em uma escala maior, a carne de baleia foi também considerada uma iguaria. Antes do final de 1800, a principal fonte de carne de baleia foi os encontrados perto da costa, encalhado ou morrer.