Alimentos judaicos kosher

Alimentos judaicos kosher


As regras do que faz e não constitui o alimento como kosher acordo com as diretrizes judaicos pode ser confuso. Enquanto alguns alimentos nunca são consideradas kosher, outros são kosher até que eles são combinados em um prato com um outro alimento. Muitos delis, mercearias e restaurantes apresentam um carimbo kosher certificada sobre os produtos e itens de menu, assim você pode ter certeza que sua comida é kosher.

Kosher Meats

Algumas carnes, incluindo porco, cavalo, crustáceos e moluscos, não são kosher em tudo. A carne de outros animais, incluindo vaca, ovelha, cabra, veado, galinha, peru e mais peixe, são consideradas kosher se algumas orientações são seguidas. Isso vale para a carne, bem como a carne de órgãos e leite dos animais. Para que a carne seja considerada kosher, o animal deve ser abatido em conformidade com o direito shechitá, que é considerada a forma mais humana de matar um animal. Um animal que morre de causas naturais não é considerado kosher. Na preparação, o sangue deve ser drenado a partir da carne antes do consumo, seja por grelhar, imersão ou salgar a carne.

Produce Kosher

Frutas e legumes são todos considerados kosher. No entanto, insetos e vermes não são kosher, e produzir deve ser cuidadosamente inspecionados antes kosher pronunciado. Um cuidado especial deve ser tomado com os verdes como alface, porque é fácil para que os insetos esconderam nas folhas. As uvas são também um ponto de preocupação porque as regras afirmam que os produtos vitivinícolas e uva deve ser feita por judeus para ser considerada kosher. Por isso, alguns vinhos e sucos de uva frutas não são considerados kosher.

Separação Comida

De acordo com a Torá, não é considerado kosher para "ferver o cabrito no leite de sua mãe", o que significa que produtos lácteos e carne não devem ser comidos juntos na mesma refeição. Por exemplo, uma pizza de pepperoni ou um cheeseburger, enquanto composta de alimentos kosher, não seria considerado kosher por causa da mistura de leite e carne. No entanto, peixes e laticínios podem ser combinados, como pode laticínios e ovos.

Equívocos

A maioria dos alimentos kosher são identificados com um selo kosher certificada, geralmente com a letra hebraica "heksher." Isto significa que a comida é kosher em relação à lei hebraica. No entanto, isso não significa que o alimento tem sido abençoada por um rabino ou de outra forma. Alimentos não é feita kosher por uma bênção, embora muitos judeus escolher a dizer uma bênção antes de comer. E mesmo se um alimento é certificado kosher, misturando-se com outro pode erradicar a isso e fazer um prato não-kosher.