Alimentos feitos com algas

Alimentos feitos com algas


Algas, ou algas marinhas, é um ingrediente rico em nutrientes tradicional comumente usado na culinária asiática, especialmente no Japão. Kombu (alga marinha), wakame, nori (alga) e hijiki são todos os ingredientes importantes na culinária japonesa. Na Grã-Bretanha, Islândia e na América do Norte, dulse era um alimento tradicional, ou mastigados por conta própria ou cozido em sopas e pratos de legumes; os britânicos também gostava de pia. As algas também é um componente importante de dietas veganas e macrobióticas, devido ao seu sabor do mar frescos e textura em borracha. As algas são ricas em minerais e vitaminas, também. Você pode comer algas em cada curso de sua refeição, se desejar.

Sopas e saladas



Kombu é um tipo de alga marinha japonesa utilizada em dashi, o caldo tradicional.


Você pode começar a sua refeição com sopa, saladas ou talvez um pouco de cada. Caldo japonês Basic, dashi, não seria verdade dashi sem a adição de kombu (alga marinha). Você pode melhorar suas saladas com vegetais do mar, como algas dulse (um doce apreciado pelos nativos americanos) e wakame (um de folhas, algas leve). E que melhor para colocar em uma salada de alface do mar (Ulva lactuca)?

Pratos Principais



Folhas de nori são usados ​​para embrulhar rolos de sushi.


Você pode desfrutar de algas no seu prato principal, também. Tente um prato de pedaços de nori-envolvido de sushi, ou alguns rissóis laverbread tradicionais galeses. Nori (alga) é o invólucro de algas usadas em rolos de sushi japoneses, conhecidos como norimaki. Nori é vendido em folhas que são brindados primeiro a trazer para fora seu sabor e então envolto em torno de arroz temperado e peixe ou legumes. Em partes da Grã-Bretanha, as algas também é comido em pratos principais, sobretudo na Escócia, Irlanda e País de Gales. Laver é cozido e transformado em laverbread no País de Gales, um purê verde que se assemelha espinafre. O laverbread às vezes é misturado com farinha de aveia, em forma em rissóis e frito.

Acompanhamentos



Wakame é uma alga que vai bem com brotos de bambu.


Wakame, a alga japonesa frondoso freqüentemente encontrados em saladas, também pode ser cozido com brotos de bambu e comido como um prato japonês vegetal chamado wakatakeni.Hijiki, uma alga forte com sabor mastigável, preto encontrado no Japão, e arame, outro tipo de alga japonesa , tanto pode ser cozido como parte de um prato com cenouras e cebolas. Funori, chamado chifre vegetal na China, é agitar-frito e comido como um prato lateral vegetal lá; no Japão, funori é usado como um agente espessante em molhos e pratos principais.

Sobremesas



Geléias de leite, como manjar branco, são muitas vezes criados com agar agar.


Para sobremesas com algas, provavelmente você vai estar tendo algum tipo de geléia ou manjar branco (pudim de leite gelatinoso). Ambos dependem de algas para definir de uma forma gelatinosa. Agar agar é um mucillage extraído de algas amplamente utilizado em toda a Ásia para fazer sobremesas jellied. Ele é chamado kanten no Japão e é conhecida como grama de geléia ou gelatina de algas no resto da Ásia. O gel que produz não é afectado pelo calor e humidade, de modo que é ideal para sobremesas em países quentes. Se você não cuidar de doces jellied, você pode ter sorvete como parte de um menu de algas-temático. Na Europa e na América do Norte, carragenina é um agente de gelificação feita a partir de vários tipos de algas; ele é freqüentemente encontrado em pudins, blancmanges e sorvetes.