Algas comuns culinárias japonesas

Algas comuns culinárias japonesas


No Japão, nem todos os vegetais são cultivados em terra. Alguns são colhidas, ou mesmo cultivados in, o oceano. Japoneses comem uma grande variedade de vegetais do mar, ou algas marinhas. O mais amplamente conhecidas são nori, wakame, kombu, mozuku, hijiki e arame.

Nori

Nori, Porphyra yezoensis, ou "algas vermelhas" é um dos tipos mais conhecidos de alga marinha japonesa no Ocidente. Nori é as folhas prensadas de algas usadas para fazer rolos de sushi. No Japão, a mesma algas é usado como uma pasta ou triturados como tempero. Para prepará-lo como folhas, pescadores recolher as algas a partir de rochas submersas. Lava-se, triturados e pressionado. Uma vez que é feita em folhas, é torrado, que desenvolve seu sabor. Nori é rico em iodo e minerais, bem como as vitaminas A, B, e C.

Wakame

Wakame, Undaria pinnatifida, é mais conhecido por ser um ingrediente em sopas. Se encomendar sopa de missô em um restaurante, o vegetal do mar em sua sopa é provavelmente wakame. Ele é chamado de "algas marrons", embora quando cozido na verdade é um verde pinho profundo. Wakame é normalmente vendido seco, molhado pouco antes de cozinhar, em seguida, cozido muito levemente.

Kombu

Kombu, saccharina japonica, é parte da dieta no Japão, China e Coréia. Também chamado de "kelp açúcar", ele é rico em vitamina C e proteínas. Kombu é usado para dashi sabor, um caldo japonês que forma a base de sopa miso. Ele também pode ser usado para amolecer os feijões e torná-los mais digerível.

Mozuku

Mozuku, okamuranus Ladosiphon, é nativo a Okinawa, onde é uma parte comum da dieta. Em Okinawa, é cultivado em uma única operação agricultura oceano que fornece 90 por cento do mercado japonês. Mozuku é um, muito bem, algas como fio, doce. In-vitro experimentos mostram que ele tem potencial como um lutador do cancro.

Hijiki

Hijiki, Sargassum fusiforme, também é uma alga marrom. É comido no Japão como um prato de vegetais. É rica em fibras e de cálcio. Em anos recentes, o consumo de hijiki tem caiu por causa de uma tendência para que possa ser contaminado por pequenas quantidades de arsénio.

Arame

Arame, Eisenia bicyclis, é uma alga leve. Ele pode ser cozido no vapor, refogados ou adicionado a sopa. É o mais provável das algas japonesas para ser comido fresco como uma salada. Uma boa fonte de iodo, arame também contém cálcio e zinco.