Álcool em Vanilla é Extrato Nocivo para uma criança?

Álcool em Vanilla é Extrato Nocivo para uma criança?


O álcool pode ser uma substância aditivo perigoso e potencialmente letal se uma criança se apodera de um produto que contém álcool. Vanilla em sua forma mais pura não contém álcool. No entanto, o processo utilizado para a produção de extracto de baunilha é chamado de destilação e usa o álcool como um agente de dissolução. Imitação de extrato de baunilha também geralmente contém álcool; ele é considerado um realçador do sabor e conservante.

Sobre Vanilla

Vanilla faz parte da família das orquídeas. Originária da América do Sul e Caribe, agora é cultivada em muitos locais tropicais. Ele leva até três anos para crescer e os processos que têm de ter lugar uma vez que as vagens de baunilha são secos para produzir o extrato de baunilha torná-lo uma mercadoria cara. Os EUA é considerada um dos maiores consumidores de baunilha, seguido pela França.

Imitação ou real?

O preço crescente de baunilha resultou em muitas pessoas comprando extrato de baunilha de imitação. Estima-se que mais de 90 por cento de extracto de baunilha utilizado na produção de alimentos é agora imitação. A imitação de extracto de baunilha não contém qualquer baunilha real e é feita a partir de óleo de cravo ou óleo de algumas árvores coníferas. Para obtê-lo para a consistência e sabor correto, o extrato de baunilha precisa de muitos aditivos. Um aditivo é o álcool. Extrato de baunilha real contém tanto quanto 35 por cento de álcool; extrato de baunilha de imitação contém menos. Se uma criança estava a consumir uma garrafa de extrato de baunilha, seria sem dúvida prejudicial.

Usos

Todo mundo ouviu falar de sorvete de baunilha, a maioria dos quais contém extrato de baunilha de imitação - é por isso que o fabricante tem de dizer algo como "sabor baunilha" no rótulo. Se um produto contém baunilha real, o fabricante vai deixar isso claro, porque é um grande ponto de venda. Vanilla é também um ingrediente em centenas de receitas, especialmente produtos de panificação, tais como cookies.

Processo de cozimento

Se sua receita pede um par de colheres de sopa de extrato de baunilha, cerca de um terço das pessoas será álcool. No entanto, uma vez que você adicione o extrato de baunilha para os outros ingredientes na receita, a sua fica diluído consideravelmente. Durante cozinhar ou assar, o álcool evapora, deixando para trás o sabor de baunilha. Se você fosse capaz de medir a percentagem de álcool em um cookie, por exemplo, uma vez cozidos, seria provável que seja zero. É, portanto, razoável concluir que o uso de extrato de baunilha em uma receita não é prejudicial para uma criança como qualquer álcool queima.