Água engarrafada e bactérias

Água engarrafada e bactérias


De acordo com a Beverage Marketing Corp, uma organização de pesquisa, os americanos gastam cerca de 11 bilhões de dólares em água engarrafada cada ano. Embora existam diretrizes federais relativas à esterilização e purificação de testes de água engarrafada, há ainda um motivo de preocupação a respeito de bactérias na água.

Quem está Verificação?

Por causa de uma brecha que proíbe o Federal Drug Administration da água que é engarrafado e vendido no mesmo estado regular, quase 70 por cento de toda a US garrafas de água não tem que cumprir as normas federais. Pelo menos quarenta estados já declarou abertamente que eles não usam os regulamentos federais em seu produto.

Qual é a diferença?

Embora ele deve atender a ambos os regulamentos estaduais e federais, a água engarrafada contém menos flúor e mais bactérias do que a água da torneira de uma pia de cozinha. Isso é de acordo com um estudo combinado de 57 amostras de água engarrafada por pesquisadores da Case Western Reserve University e Universidade do Estado de Ohio.

Quão ruim é isso?

O Conselho de Defesa dos Recursos Naturais, através de testes, estima que um em cada quatro garrafas contém baixos níveis de arsénio, bem como outros compostos causadores de câncer provocados pelo homem, e um em cada cinco bactérias contidas.

Que está em sua água?

As bactérias mais comuns encontrados na água engarrafada é Pseudomonas fluorescens, que é comum em fontes de água doce. Não se considera ser uma ameaça à saúde até que você deixar o frasco aberto por longos períodos de tempo e as bactérias começam a reagir com as substâncias cancerígenas no plástico. A Agência de Proteção Ambiental já teria encontrado os baixos níveis de E. coli em alguns casos.

Considerações

A próxima vez que você considerar a compra de água engarrafada que perguntar a si mesmo se você está recebendo o que você paga. Os estudos e fatos mostram que a água engarrafada pode não ser a mais pura água potável depois de tudo.