Água deionizada é perigoso beber?

Água deionizada é perigoso beber?


O processo para remover todos os sais dissolvidos de água é referida como desionização (DI). Os termos desmineralização e deionização são usados ​​indistintamente tanto pela indústria. Mas estudos indicam que a água DI não só não tem os minerais que o corpo necessita, mas beber ele pode realmente causar problemas intestinais e aumentar a ingestão de metais tóxicos.

Deionization

Enquanto a água da torneira pode ser tudo certo para lavagem, cozinhar e beber, é necessária uma forma ultra-pura em engenharia química, hospitais, laboratórios e empresas farmacêuticas. Esta água ultra-pura é criado por desionização, o que requer o fluxo de água através de dois materiais de troca iónica para remover todo o conteúdo de sal e mineral.

DI ou Tap?

A composição da água varia amplamente com condições geológicas locais.

Nem as águas subterrâneas, nem a superfície da água nunca foi quimicamente pura H2O,

desde que a água contém pequenas quantidades de gases, minerais e matéria orgânica de

origem natural. A água desmineralizada é altamente agressivo e se não tratada, pode atacar tubulação de distribuição e metais de lixiviação e outros materiais dos tubos e materiais de encanamento associados.

Os seres humanos e Água

As pessoas precisam de água desde que até 60 por cento do corpo humano é água, incluindo 70 por cento do cérebro, quase 90 por cento dos pulmões, e cerca de 83 por cento do nosso sangue, o que ajuda a digerir o alimento, transporte de resíduos, ea temperatura do corpo de controle. Mas a água potável também fornece minerais tão necessários, que compõem quatro por cento da massa do corpo e manter o ritmo normal do coração, músculos, o metabolismo celular, e equilíbrio ácido-base. Beber água desionizada significa que o corpo não se obter a sua ingestão normal de ferro, zinco, cobre, selénio, iodo, flúor, de crómio, de sódio, de potássio, de cálcio, fósforo, magnésio, manganês, enxofre, cloro e cobalto.

Beber água DI

Um relatório da Organização Mundial da Saúde de 2004 concluiu que a água DI sem enriquecimento com alguns minerais podem não ser inteiramente adequada para consumo. As possíveis consequências para a saúde de baixo consumo de água mineral conteúdo inclui intestinais problemas de membrana mucosa, diminuição da ingestão e metabolismo de cálcio, magnésio e outros elementos essenciais, possível aumento da ingestão de metais tóxicos e possível aumento do crescimento bacteriano.

Cozinhar com água deionizada

Quando usado para cozinhar, água desionizada foi encontrado para causar perdas substanciais de

todos os elementos essenciais de alimentos (legumes, carne, cereais). Essas perdas podem

atingir até 60 por cento de magnésio e de cálcio ou ainda mais para algumas outras

oligoelementos. Em contraste, quando a água dura é usado para cozinhar, a perda destes elementos é muito menor, e, em alguns casos, um teor ainda mais elevado de cálcio foi relatada em alimentos como um resultado de cozedura.