Água carbonatada Facts

Água gaseificada é tão simples quanto parece. É produzido pela infusão de dióxido de carbono em água normal "plana", tal como água da torneira. Água carbonatada é usado para uma variedade de fins, nomeadamente como um elemento essencial em refrigerantes.

Fontes naturais

Nascentes naturais eram consideradas muito tempo para ter benefícios significativos para a saúde, fazendo com que muitas pessoas a tirar proveito delas para tomar banho e para continuar a usá-los para beber água, mesmo a este dia. Os cientistas descobriram que um componente desta água mineral saudável era, na verdade, o dióxido de carbono, que criou as bolhas frequentemente encontradas nele. Assim começou o esforço para criar esse efeito gaseificada.

Man-made carbonatação

Em 1767, um inventor chamado Joseph Priestley (também conhecido por seu desenvolvimento da borracha) criou o primeiro copo de água potável carbonatada feita pelo homem. Cinco anos mais tarde, Priestley publicou um guia intitulado Orientações para a impregnação de água com Fixo Air, que descreveu o processo que ele usou para carbonato da água. O envolvimento de Priestley no desenvolvimento de carbonatação não se estendeu além da ciência, como ele nunca procurou colocar a sua invenção para uso comercial.

A carbonatação mecanizada

No início do século 19, vários inventores começaram a trabalhar em máquinas que iria colocar o dióxido de carbono na água, fazendo com que a água gaseificada mais prático como um bem de consumo. Embora a primeira patente para um dispositivo deste tipo foi para uma equipe de inventores de Charleston, Carolina do Sul, foi somente com a invenção de John Matthews de um sistema, em 1832, que carbonatação realmente decolou, particularmente na América. Matthews começou a vender a sua máquina em alto volume para os proprietários de fontes de soda.

Bebidas Gasosas

Por 1833, logo após os mercados golpes de dispositivo do Matthews, a Inglaterra tinha uma marca de limonada gaseificada para venda. Seria o final do século 19, no entanto, antes que a maioria dos refrigerantes familiares bater o mercado. 1886 foi um ano importante para bebidas carbonatadas. Ele foi o primeiro ano que a cerveja de raiz, desenvolvido pelo farmacêutico Charles contrata uma década antes, foi vendida em garrafas. Foi também o ano em que um par de grandes nomes da indústria contemporânea de refrigerantes surgiu. Coca-Cola, desenvolvido por John Pemberton como um remédio para dor de cabeça, e Dr. Pepper, que, ao contrário da Coca-Cola, foi originalmente livre de cafeína, ambos foram oferecidos ao público pela primeira vez esse ano. Na virada do século 20, quando a Pepsi-Cola e Canada Dry Ginger Ale atingiu os mercados, bebidas carbonatadas havia se tornado uma adição permanente para a paisagem do consumidor.

Gaseificada da água e saúde

Embora a idéia de que a água gaseificada leva a efeitos negativos para a saúde, tais como a diminuição da densidade óssea, foi jogado em torno de nos últimos anos, os estudos encontraram efeitos negativos da água carbonatada para ser insignificante. Estudos em Espanha e Omaha ambos mostraram que os participantes que consumiam água gaseificada regularmente não perdem cálcio significativa até o final do estudo. Os efeitos na saúde de água carbonatada, é claro, são distintas das dos refrigerantes comercializados reais, cuja açúcar e teor de cafeína têm outros riscos para a saúde, mais claras se não for tomado com moderação.