Abdutor do hálux Alongamentos

Abdutor do hálux Alongamentos


O músculo abdutor do hálux move o seu dedão do pé longe de seu segundo dedo do pé, que se estende desde a parte interna de seu osso do calcanhar, cruza o arco do pé e se insere na parte lateral da primeira articulação do dedo grande do pé. Quando você começa cólicas pé ou uma distensão muscular no pé, os abdutor pode contribuir para a dor. Embora possa parecer que se estende para aliviar a dor eo desconforto, não pode ajudar com o processo de cicatrização. O tipo de alongamento que você faz depende da condição do seu músculo.

Alongamento estático

O alongamento estático está prendendo o estiramento muscular durante um período de tempo, geralmente entre 20 a 30 segundos. Embora esta técnica pode aliviar cólicas pé, pode não ser a melhor maneira para se aquecer antes de sair para uma corrida. O alongamento estático reduz a atividade neural para os músculos, o que aumenta o relaxamento e reduz a produção de força. No entanto, após uma sessão de treino duro, você pode esticar os abdutor por pé sobre um degrau da escada na ponta dos seus pés com seus saltos pendurado na borda da etapa. Fique em pé, mantendo em um corrimão e expire lentamente como você abaixe os calcanhares e levantar os dedos dos pés para fora da etapa. Você deve sentir um estiramento nas panturrilhas e na parte inferior de seus pés, incluindo os abdutor.

Alongamento dinâmico

Alongamento dinâmico envolve mover as articulações e os músculos dentro de sua amplitude de movimento repetitivo, estimulando a atividade do nervo para despertar e aquecer os músculos. Apesar de alongamento dinâmico é suposto para simular a atividade ou esporte que você vai jogar, isolando os abdutor para mover de forma dinâmica pode não ser prático, porque ele funciona com outros músculos do seu pé para mover o pé e tornozelo. Portanto, exercícios de alongamento dinâmico deve incluir todos os músculos do pé e da perna. Exercícios de amostra incluem lunges frente e para trás e marchas de alta joelho estacionárias para simular passos em execução. No entanto, o isolamento alongamento dinâmico é ideal para aqueles que estão se recuperando de uma lesão no pé ou cirurgia para melhorar a função neural do pé. Um exercício comum que alonga e fortalece os abdutor dinamicamente é a onda do dedo do pé em um tapete. Por amassando o seu dedão do pé repetidamente, você está alongando e encurtando os abdutor enquanto fortalece o arco do pé para evitar o excesso de pronação - ou o colapso do arco do pé quando você anda.

Massagem Terapêutica

Quando o alongamento não é suficiente para aliviar a tensão nos abdutor, massagem terapêutica pode melhorar sua flexibilidade e aliviar a ternura. Abdutor apertados e dolorosos podem ser causadas por pontos de gatilho ao longo de sua fáscia plantar, que é uma sheathe de tecido conjuntivo forte que corre ao longo da parte inferior do arco de seu pé. Comece no meio do seu pé, pressionando o polegar contra ela. Então derrame suavemente em direção a bola do pé e para a parte lateral do seu dedão do pé. Flexione os dedos dos pés em direção a sua canela para expor mais do músculo e da fáscia, o que ajuda a aprofundar o alongamento. Depois de massagear por alguns minutos, esticar os dedos dos pés e pé dinamicamente.

Contra-indicações

A distensão muscular, incluindo o abdutor, não deve ser esticada porque alongamento cria tensão, que não permite que o músculo para curar bem, diz Rolfer e massagista Todd Hargrove do Movimento Melhor. Pode ser necessário evitar colocar pressão sobre o pé até a cicatrização do músculo. Verifique com um profissional de saúde qualificado antes de tentar esticar em seu próprio país. Fazer os exercícios certos pode acelerar o processo de cicatrização.