A Tourism Market Eco na Índia

A Tourism Market Eco na Índia


Eco-turismo é o setor que mais cresce do mercado de turismo e, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, que se expande em 5% a cada ano e responde por 6% do produto interno global. Mercado de eco-turismo da Índia também tem vindo a registar um crescimento considerável, embora haja uma série de fatores que inibem o seu verdadeiro potencial.

Índia

Embora a Índia responde por aproximadamente 16% da população do mundo, tem apenas 2,4% da massa terrestre do mundo. É um dos países mais densamente povoadas do planeta. Apesar de vastos recursos naturais do país, muitas regiões não pode ser descrito como "intocada" devido tanto à expansão humana e poluição. Um dos exemplos mais divulgados de este é o rio Ganges, um rio sagrado que agora flui com eflúvios e esgoto.

Eco-Turismo

Eco-turismo é um ideal de viagem que tenta equilibrar as necessidades do ambiente, da comunidade local e do turismo. Isto significa que o eco-turismo não se limita a orientar as pessoas através da beleza cênica natural, mas, quando praticada corretamente, também envolve a economia local e incentiva a interação entre hóspede e anfitrião. Por trás disso é uma crença de que, por envolver ambos os ambientes e os habitantes locais, os turistas vão ganhar um maior conhecimento sobre a natureza do mundo e que é necessário para sustentá-la.

Recursos ecológicos

Apesar de sua grande população, a Índia possui vários recursos ecológicos que o tornam um destino de eco-turismo desejável. No entanto, nem todos estes foram totalmente integrados no mercado de eco-turismo, o que indica uma grande quantidade de espaço para crescimento. Ao longo das costas expansivas da Índia são os recifes de coral e pequenas aldeias. Ao longo de suas fronteiras do norte do Himalaia são assustadores e outras cadeias de montanhas. No seu coração está selvas, desertos, cavernas e manguezais sagrados. O governo indiano também demarcou sete reservas bio-esfera, onde o impacto da ocupação humana é minimizado.

Mercado Interno

Índios têm uma longa história de turismo doméstico, em grande parte devido à peregrinação a locais sagrados. A taxa de turismo doméstico ainda está crescendo rapidamente e, em cinco anos a partir de 1997 a 2001, visitas de turistas domésticos aumentou 120,000,000-176.000.000. Dada a crescente dimensão do mercado de turismo interno, existe um grande potencial para a continuação do crescimento do eco-turismo. Em uma nação cultural diversa como a Índia, eco-turismo, não só promete fortalecer a economia, mas também para encorajar uma maior compreensão e coesão entre os povos de ascendência diferente.

Mercado internacional

Embora o mercado de turismo interno é forte na Índia, o seu mercado internacional continua a ser relativamente fraca. Isto é devido a uma variedade de fatores, a maioria de negociação com infra-estrutura e burocracia. Aeroportos da Índia permanecem atrás da curva para a população que eles têm e, dos 260 aeroportos em todo o país, apenas 10 têm pistas adequadas para aeronaves maiores. Ao mesmo tempo, casas de hóspedes na Índia ganharam uma reputação de atividade criminosa, desencorajando ainda mais visitantes do exterior. O próprio governo faz entrar no país desafiador, exigindo taxas pesados ​​e longos tempos de processamento de visto. Esses fatores composto para inibir o crescimento do mercado de eco-turismo internacional.