A Técnica de Horton Modern

A Técnica de Horton Modern


Lester Horton, um dançarino, professor e coreógrafo nascido em 23 de janeiro de 1906, desenvolveu a técnica de Horton. Esta forma de dança moderna empresta muito de jazz, mas foi também influenciada pela anatomia e danças indígenas. Porque Horton morreu antes que pudesse documentar completamente a sua técnica, muitas vezes é interpretada de forma diferente por diferentes professores.

Lester Horton

Lester Horton nasceu em 1906 Além de ser uma dançarina de si mesmo, ele ensinou e coreografou mais de 80 apresentações e mais de 12 filmes. Ele estabeleceu o Dance Theater Lester Horton, em Los Angeles, em 1946, um dos primeiros teatros dedicados exclusivamente à dança moderna. Entre os anos 1920 e 1940, Horton desenvolveu a técnica de Horton da dança moderna, incorporando influências nativas americanas em seu estilo de dança moderna. Horton também incentivou a diversidade de raça em suas aulas e apresentações.

A Técnica

O foco da Técnica de Horton da dança moderna é corrigir as deficiências ou desequilíbrios de força e técnica física do aluno. Um crente em aquecendo rapidamente, muitas classes de Técnica de Horton começam a ficar em oposição a outras classes de dança moderna que começam a partir de uma posição sentada. Iniciantes são ensinados a reforçar a sua coluna e isquiotibiais. Além de melhorar a força, a técnica de Horton também se concentra em melhorar a compreensão do desempenho e da música dos alunos.

Características da Técnica Horton

Horton era fascinado pela forma humana e como delineado espaços fixos. Um dos focos da Técnica de Horton é a forma como o corpo se move através do espaço. Como a técnica de Horton enfoca a força física do performer, a Técnica de Horton incorpora grandes movimentos como grandes movimentos dos membros. Horton também lançar uma nova luz sobre o equilíbrio com artistas ocupando posições difíceis e manter seu equilíbrio por aparentemente impossivelmente longos períodos de tempo.

Alunos Notáveis

Lester Horton ensinou sua técnica de Horton para muitos bailarinos e coreógrafos notáveis. Seu aluno mais famoso é Alvin Ailey, que passou a incorporar a técnica em seu próprio desempenho e também ensinou a técnica em suas aulas. Outros alunos notáveis ​​da moderna técnica de Horton incluem dançarinos Bella Lewitzky, Carmen de Lavallade e coreógrafo famoso James Truitte. Horton ensinou muitos alunos que passaram a ser figuras importantes e reconhecíveis na dança moderna, teatro e coreografia.