A respiração afetam sua resistência durante a execução?

A respiração afetam sua resistência durante a execução?


Você pode muito bem correr 20 jardas ou levantar 50 quilos sem inalar uma vez sequer. Corrida de longa distância, no entanto, exige a respiração para energizar os músculos. Os corredores também têm uma necessidade pronunciada a exalar o dióxido de carbono, ou CO2 - um subproduto potencialmente perigosos do uso de oxigênio. Para melhorar a resistência, elevar o seu consumo máximo de oxigênio através de exercícios regulares. Aumentar o consumo de oxigênio, enquanto expulsando mais CO2, controlando o ritmo da sua respiração.

Metabolismo

Corredores de longa distância têm uma necessidade aumentada de oxigênio. As fibras musculares envolvidos principalmente em corridas de longa distância adquirir energia através de um processo metabólico que requer oxigênio e gera o CO2 resíduo. Para obter o oxigênio vital, expulsar CO2 potencialmente perigosos e desenvolver a resistência, a respiração deve aumentar quando você vai de resto a de alta intensidade corrida de longa distância.

Inalação

Quando retirado pela boca, nariz e passagens de ar, o oxigênio inalado eventualmente atinge pequenos sacos de ar profundamente dentro de seus pulmões. Vasos sanguíneos pequenos abraçando esses sacos de ar expor sangue de oxigênio inalado. O oxigênio é captado por suas células vermelhas do sangue, em seguida, transportados na corrente sanguínea para os músculos das pernas e em outros lugares.

Exalação

Na respiração normal, exalar grandes quantidades de ácido potencial sob a forma de gás de CO2. Durante a execução, você deve respirar mais forte para expulsar este ácido potencial, como os músculos consomem mais energia e oxigênio, produzindo mais CO2. A eliminação inadequada de CO2 devido à asma, bronquite ou enfisema, por exemplo, não só diminuir a resistência de um corredor, mas pode levar a um batimento cardíaco irregular, um músculo do coração enfraquecido, baixa pressão arterial, tremores, convulsões ou letargia.

Consumo de Oxigênio

Efeito da respiração sobre a resistência não é fixo. Habitualmente realizam exercícios de resistência pode aumentar a sua capacidade de consumir oxigênio. Isto significa que, como os músculos do esqueleto e no sistema cardiovascular adaptar a distância normal funcionamento, é possível atingir os níveis mais elevados de resistência à mesma taxa de respiração. Para a maioria das pessoas, movimentando-se de 20 a 30 minutos, três vezes por semana pode aumentar o consumo máximo de oxigênio, de acordo com o texto, "Fisiologia Humana: Os Mecanismos de função do corpo."

Técnica de respiração

O centro respiratório em seu tronco cerebral normalmente ajusta a taxa de respiração para lidar com mudanças nas necessidades de oxigênio enquanto expulsando CO2 sem o seu conhecimento, de acordo com o livro "Princípios de Anatomia Humana." Você pode, no entanto, beneficiar conscientemente alterar o ritmo da sua respiração para aumentar a resistência , sugere especialista em fitness Stew Smith. Para aumentar o consumo de oxigênio, enquanto expulsando mais CO2, adotar uma relação inspiração-expiração de 3 para 2, o que significa que corredores de longa distância deve inspirar nas greves do pé esquerdo-direita-esquerda e expire completamente nas greves pé direito-esquerdo, observa Smith.