A razão pela qual os alimentos são congelados Normalmente abaixo de 0 graus centígrados

A razão pela qual os alimentos são congelados Normalmente abaixo de 0 graus centígrados


Com a exceção de ovos inteiros e produtos em conserva, você pode congelar quase todos os alimentos. Este fato torna o congelamento um dos métodos mais fáceis de conservação de alimentos. Benefícios adicionais, tais como a retenção de cor, textura e sabor torna o congelamento de um método favorecido de conservação de alimentos. Os alimentos são geralmente congelado abaixo de zero graus centígrados. Congelamento de longo prazo requer temperaturas de -18 graus Celsius, que é apenas abaixo de zero graus centígrados. Tempo de preservação diminui quando estas temperaturas frias não pode ser mantida.

Preservação

Há muitas razões que os alimentos são congelados abaixo de zero graus centígrados, a maior das quais é a preservação. O congelamento é um dos métodos mais fáceis, pois preserva comida quase indefinidamente. O USDA prevê recomendado tempos de armazenamento para diferentes alimentos, no entanto, estes tempos são sugeridas por apenas qualidade. Enquanto a qualidade dos alimentos pode diminuir ao longo do tempo, os alimentos geralmente permanecer seguro quando congelado. No entanto, os alimentos que se desenvolvem odores rançosos ou gostos quando descongelados devem ser descartados imediatamente. Preservação depende inteiramente da capacidade do ™ € s freezerâ para manter selos apertados e manter baixas temperaturas.

Em caso de uma emergência nacional, muitos países têm entrepostos frigoríficos que fornecem armazenamento e preservação a longo prazo para grandes quantidades de alimentos. Bancos de sementes funcionam de forma semelhante, o congelamento culturas alimentares e espécies raras a -18 graus Celsius. Estilo de vida agitado todayâ € ™ s levou algumas famílias a cozinhar para a semana ou mês, congelamento e preservação de refeições para ser comido em uma data posterior.

Bactérias

Embora congelamento alimentos abaixo de zero graus centígrados não destrói bactérias ou crescimento microbiano, ele não parar temporariamente o crescimento. Quando congelado bem abaixo de zero graus Celsius, bolores, leveduras, bactérias e micróbios são inativos, e alguns parasitas podem ser destruídos. No entanto, a casa congelamento não deve ser invocado para matar os parasitas. Embora congelamento coloca o crescimento bacteriano em um stand-ainda assim, é importante notar que as bactérias tem o potencial de crescer se o congelamento não acontecer rápido o suficiente ou se a temperatura de congelação está acima de zero graus Celsius.

Enzimas

As enzimas estão presentes em todos os produtos de plantas e animais. Enzimas contribuir para o processo de amadurecimento e maturação. Congelar alimentos abaixo de zero graus centígrados diminui a atividade enzimática. Por esta razão congelar alimentos em seu pico é recomendado. Esta medida garante um melhor sabor quando o alimento é comido e descongeladas. Carnes, peixe e frutos não são comprometidas pela actividade da enzima que ocorre durante o processo de congelação; no entanto, vegetais precisam ser cozidos ou escaldados antes do tempo para evitar a deterioração.

Congelamento rápido

A indústria de alimentos congelados depende fortemente de um processo chamado de congelamento rápido ou congelamento flash. No início do século 20, inventor americano Clarence Birdseye desenvolveu o processo de congelamento rápido, dando origem a uma indústria de conveniência e preservação em larga escala. Congelamento rápido submete alimentos a temperaturas bem abaixo de zero graus centígrados. A água dentro do alimento congela rapidamente a estas temperaturas, o que mantém os cristais de gelo pequenos e reduz a quantidade de danos celulares no alimento, o que resulta em melhor qualidade alimentos congelados.