A maneira apropriada para amarrar um barco para o cais

A maneira apropriada para amarrar um barco para o cais


Se você é um marinheiro, você rapidamente se tornar bom em aderência, porque você praticar todos os dias. Se você usar o seu barco a motor para puxar esquiadores, você rapidamente se tornar bom no que faz. Docking é uma história diferente - você só faz isso uma vez ou duas vezes em um dia, e que é diferente a cada vez que você fazê-lo. Infelizmente, é a única manobra que você faz com uma multidão de curiosos, e é a única vez que são mais susceptíveis de danificar o seu barco ou ferir um dos tripulantes, se você não está sendo cauteloso ou se algo der errado.

Instruções

1.

Inicie o processo de ancoragem muito antes de o barco se aproxima da doca. A melhor preparação que você pode ter é ter certeza que a equipe sabe o que fazer. É de sua responsabilidade para garantir que o grupo entende como ancoragem funciona. Os pára-lamas - amortecedores que amortecem o impacto do barco com o dock - deve estar no lugar e bem amarrada muito antes da posição de encaixe está em vista. As cordas que vão garantir o barco para o cais deve ser firmemente ligada às chuteiras no barco, e cada membro da tripulação deve estar segurando essas cordas e levantando-se e concentrar-se no local de pouso.

2.

Olhe para o vento. Deve ser a força final que o empurra para a doca após a energia ser cortada. Aproxime-se da doca de tal forma que você usa o vento em vez de combatê-la. Se você puder, jogue as linhas para as pessoas já na doca. Se sua equipe tem que saltar para fora do barco para o cais, certifique-se de que isso acontece quando o barco está em contato com o dock - saltando sobre a água aberta entre um cais e um barco se aproximando é extremamente perigoso. A tripulação deve assumir o comando das cordas o mais rápido possível e enrole as cordas em torno de estacas para puxar os barcos no local.

3.

Reduza a velocidade ao aproximar-se do cais. Os últimos metros deve estar em baixa velocidade para a frente, para trás ou neutro. Corte o poder assim que ele se parece com o barco está quase encaixado. Deixe o vento fazer o empurrão final do barco no banco dos réus - não lutar contra o vento ou da tripulação com o motor. Uma vez que o barco está ancorado, é sua a responsabilidade de certificar-se de que todos os nós estão firmes e que não há folga suficiente nas cordas para manter o barco seguro.

Dicas:

  • É melhor ter muitos pára-lamas do que muito poucos. É também importante ter as defensas distribuídas uniformemente ao longo do lado do barco. Pára-lamas deve ser o mais próximo possível da proa e da popa.
  • Se você está amarrando durante a noite em uma doca onde a maré é um problema, você precisa amarrar de tal forma que o barco não vai ser puxado com muita força no banco dos réus.