A Lista das Piores Desastres Naturais

A Lista das Piores Desastres Naturais


Os desastres naturais são eventos catastróficos repentinos, que são causadas por mudanças no ambiente; eles têm ocorrido em todo o mundo. Os efeitos desses desastres são imediatos e duradouros. As catástrofes naturais podem resultar em uma tremenda perda de vidas. Os impactos ambientais e econômicos desses eventos também pode ser devastador, com danos no valor de bilhões de dólares.

Terremoto no Haiti

Em janeiro de 2010, um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter destruiu Port-au-Prince, capital do Haiti. Embora tenha havido terremotos mais fortes, o terremoto no Haiti ocorreu apenas seis milhas da superfície da Terra, aumentando a intensidade do desastre. Edifícios em Port-au-Prince não foram feitos para suportar o terremoto, e muitas pessoas foram presas como casas, hospitais, escolas e hotéis desintegrado. A Cruz Vermelha estima que três milhões de pessoas foram afetadas pelo desastre. Mais de 500.000 pessoas foram mortas ou feridas, e muitos mais ficaram desabrigadas. O Banco Interamericano de Desenvolvimento estima que este desastre custou US $ 14 bilhões em danos.

Peste Bubônica

Em 1347, um navio de negociação viajar da Ásia Central ancorado na Sicília. Muitos dos marinheiros a bordo foram mortos, e aqueles que não foram infectados com o preto ferve. Eles trouxeram a peste bubônica, ou "morte negra", para a cidade. A doença espalhou-se rapidamente por toda a Europa, alcançando grandes cidades como Paris e Londres. Ele matou 75 milhões de pessoas: um terço da população da Europa. A peste bubônica era altamente contagiosa e aqueles que contraíram só sobreviveu por três a quatro dias. Na época, não havia um entendimento sobre o que causou a peste bubônica ou como tratar ou curar a doença. A causa da doença é agora conhecido por ser uma bactéria que ratos e outros animais pequenos transportar. Quando pulgas infestam o animal, eles se infectar e transmitir a doença aos seres humanos. A principal característica da peste bubônica é inchaço significativo dos gânglios linfáticos.

Rio Amarelo Flood

Da China Huang He, ou rio Amarelo, é um dos rios mais longos do mundo. Em 1931, a precipitação extrema e prolongada causou o rio a inundar uma área de mais de 500 milhas quadradas. Embora nenhum número exacto é conhecido, acredita-se que pelo menos um milhão e, possivelmente, 3,7 milhões morreram como um resultado da inundação. Alguns se afogaram, enquanto outros morreram de doenças e fome. A enchente do Rio Amarelo, de 1931, é considerado um dos piores desastres naturais do século 20.

Tsunami do Oceano Índico

Um forte terremoto medindo 9,0 graus na escala Richter sacudiu o Oceano Índico em 26 de dezembro de 2004. Ele foi seguido por tremores de medição 6,3-7,0. O terremoto subaquático enviou ondas enormes e poderosos de água para as costas de 11 países, incluindo países distantes como o Quênia e África do Sul. Este foi o pior tsunami da história. Milhares ficaram desabrigadas e 230 mil pessoas foram mortas. Sumatra, Indonésia era mais próximo do epicentro do terremoto. Não havia nenhum sistema de alerta para permitir que os residentes e os turistas conhecem o tsunami estava chegando. Ondas de água alcançando a alta de 100 pés destruiu a cidade.

Furacão Katrina

Em agosto de 2005, o furacão Katrina devastou a cidade de Nova Orleans. O furacão começou como uma depressão tropical sobre as Bahamas, e ganhou força significativa, uma vez que se mudou para a Flórida, tornando-se um furacão de categoria 5. Ele então se mudou para a costa do golfo, enfraquecendo a um furacão de categoria 3 quando atingiu Louisiana. Quando atingiu Nova Orleans, os ventos de 140 milhas por hora e ondas de 20 pés violado diques da cidade, inundando a maior parte da cidade. Um pouco mais de 1.800 pessoas perderam suas vidas como resultado do furacão, e mais de um milhão de pessoas ao longo da costa do golfo foram deslocadas quando as suas casas foram destruídas. O furacão Katrina foi o furacão sexto mais forte do mundo e do desastre natural mais caro a partir de outubro de 2010. Os prejuízos totalizaram mais de 75.000 milhões dólares americanos, eo impacto econômico total de Louisiana e Mississippi é estimada em cerca de US $ 150 bilhões.