A Lei de Imigração no Reino Unido

A Lei de Imigração no Reino Unido


Leis da nacionalidade no Reino Unido são complexas e foram modificados para atender às alterações ocorridas nos países da Commonwealth. A Lei de Imigração de 1971 foi um dos primeiros passos na retardando um afluxo de imigração dos países da Commonwealth.

Immigration Act 1971

Até a década de 1960, todos os cidadãos da Commonwealth poderia ficar na Grã-Bretanha, sem quaisquer restrições. O governo estava preocupado com a imigração em massa e em 1971 passou a Lei de Imigração que os cidadãos da Commonwealth só tinha o direito de viver no Reino Unido se eles, seus pais ou de seus avós nasceram no país.

Este foi no lugar até Act de hoje nacionalidade britânica foi posto em prática em 1981.

A Lei da Nacionalidade britânica de 1981

Até este ato, os cidadãos da Commonwealth tinha o estatuto de "Cidadão do Reino Unido e das colónias" (CUKC). Este novo acto substituiu esse status com três novas categorias: Cidadania britânica (tinha o direito de viver na Grã-Bretanha devido a relações estreitas), British Territórios Dependentes Cidadania (teve relações estreitas com uma colônia) e British Overseas Cidadania (todos os outros).

Algumas pessoas também tiveram o status pessoa protegida britânico. Estas foram muitas vezes pessoas de estados protegidos pela Grã-Bretanha. Eles não têm os mesmos direitos como cidadãos.

Dias De Hoje

Grã-Bretanha tem hoje nacionais em seis categorias: cidadãos britânicos, britânicos territórios ultramarinos cidadãos, os cidadãos britânicos ultramarinos, assuntos britânicos, British Nationals (Overseas), e

Pessoas protegidas britânicos. Os cidadãos britânicos são os únicos cidadãos com todos os direitos, como o direito de entrar e sair livremente Grã-Bretanha.

Cidadania britânica

As pessoas podem tornar-se um cidadão britânico por ter nascido no Reino Unido, por descendência, por naturalização (imigração) e pelo registo (para crianças que têm o direito de cidadania - deve ser feito pelo seu aniversário de 18 anos).