A História do Voleibol

A História do Voleibol


Voleibol foi criado em 1895 por William G. Morgan em Holyoke, Massachusetts. O esporte foi originalmente conhecida como "mintonette", tendo características de ambos os tênis e handebol. Apenas quatro anos antes, o jogo de basquete foi inventado na vizinha Springfield, Massachusetts. Basquetebol, junto com tênis e beisebol, foi uma grande influência na criação de voleibol.

História

William G. Morgan (1870--1942) estudou em Springfield College, em Massachusetts e mais tarde tornou-se diretor de educação física em uma YMCA local. Inspirado por Dr. James Naismith, que havia inventado o basquetebol quatro anos antes, Morgan queria criar um esporte de equipe similar para os membros mais velhos da ACM que envolveu menos de corrida, mas habilidade atlética ainda necessário. O nome original Morgan deu o seu novo esporte, mintonette, mais tarde foi alterado quando um espectador, Alfred S. Halstead, observou o movimento volleying que impulsionou o jogo.

Regras originais

Morgan criou um conjunto de regras para mintonette que viria a ser revistos como o jogo decolou em popularidade nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

No vôlei original, o líquido foi de 6 pés e 6 polegadas de altura, e as dimensões do corte eram 25 pés por 50 pés. Foram autorizados em cada lado um número ilimitado de jogadores. Como o beisebol, um jogo incluiu nove innings; havia três chances de serviço (duas tentativas) para cada equipe por vez. Por último, não havia limites para o número de vezes que uma equipe pode bater a bola do seu lado antes de sucesso arremessando-o sobre a rede.

Desenvolvimentos

Em 1916, os diferentes métodos de voleio, incluindo a habilidade de "ajuste eo ponto", foram introduzidas. Alguns anos mais tarde, foi implementada a regra de "três hit" e é usado ainda hoje. Promotores de vôlei ajudou a crescer o esporte através de iniciativas como tendo as Forças Expedicionárias Americanas (AEF) distribuir bolas de vôlei para os EUA e as tropas aliadas.

Importância Internacional

Embora o esporte do voleibol originada nos Estados Unidos, que rapidamente se espalhou para outros países ao redor do mundo. Em 1900, o Canadá se tornou o primeiro país fora dos Estados Unidos para jogar vôlei. O esporte crescente popularidade exigiu um conselho de administração para organizar torneios e regras. Em 1928, os Estados Unidos Associação de Voleibol (USVBA), atualmente conhecido como voleibol dos EUA, foi introduzido pela primeira vez. Em 1947, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) foi criado para governar todos os eventos internacionais. Indoor volleyball foi tocada pela primeira vez como um esporte olímpico nos Jogos de Verão de 1964 em Tóquio, Japão. Hoje, o voleibol é mais popular em os EUA, Brasil, Itália, Holanda, Rússia e China.

Vôlei de Praia

Vôlei de praia usa as mesmas regras básicas, como vôlei de quadra ou olímpico, mas é jogado com apenas duas pessoas em uma equipe. Em 1930, o primeiro jogo de praia de dois homens foi disputado em Santa Monica, Califórnia; 18 anos depois, o primeiro torneio oficial (um com um prêmio) foi realizada em Los Angeles. Como vôlei de quadra, vôlei de praia seria necessário o seu próprio conselho de administração, devido à crescente popularidade. FIVB é o Conselho de Administração principal para eventos internacionais e voleibol dos EUA é o Conselho de Administração por eventos realizados nos Estados Unidos. Em 1983, a Associação de Profissionais de Voleibol (AVP) foi criado para organizar torneios nacionais de vôlei de praia. A AVP tem atualmente 18 grandes eventos anuais e aumentou muito suas horas de transmissão desde 2000. O vôlei de praia foi disputado pela primeira vez como um esporte olímpico nos Jogos de Verão de 1996 em Atlanta, Geórgia.