A História do Sapato Basquete

A História do Sapato Basquete


Os materiais e tecnologia de tênis de basquete mudaram significativamente ao longo dos anos. Novos sapatos apresentam características que às vezes fazem fronteira na ciência-ficção, mas com todos esses avanços, o clássico "Contras" da década de 1920 ainda são tão popular como nunca. Tênis de basquete pode ser classificada como uma peça de equipamento atlético essencial, mas a sua história rica de idéias inovadoras e profissional-jogador endosso também os tornou um símbolo de status e estilo.

Era clássico

De acordo com KicksGuide, a história do tênis de basquete pode ser dividido em eras distintas. A era clássica remonta ao início dos anos 1920, quando o jogador de basquete Chuck Taylor popularizou Converse All-Stars (também conhecido como Chuck Taylor All-Stars, "Chucks" ou "Contras"). Estas sapatilhas de lona dominado a cena do basquete por mais de 40 anos, com mais de 500 milhões de pares vendidos no mundo inteiro. Na década de 1960, sua popularidade começou a declinar como o couro foi introduzido em novos tênis de basquete. Em 1972, a Nike entrou no mercado de calçados de basquete. Uma década depois, a Nike estava desfrutando grande sucesso de sua Força Aérea 1 linha de sapatos; ele estava em seu caminho para se tornar o líder da indústria.

Era Jordan

Este era da história do basquete sapato era tudo sobre um homem. Michael Jordan não era apenas um jogador de basquete incrivelmente bem sucedido, ele também foi e ainda é --- --- uma máquina de marketing. Tudo começou em 1984, quando Jordan apareceu em um jogo All-Star usando seus próprios sapatos de assinatura. Sua Air Jordan I do foram considerados um avanço no design de calçados, apesar do fato de que, inicialmente, custou-lhe uma multa por cada jogo eles eram usados ​​causa de suas cores brilhantes, que não se conformava com as cores do seu time. Reebok também fez um splash na indústria, em 1989, com a introdução de uma linha de sapatos chamada A bomba, que tinha uma bomba na língua do sapato que empurrou ar para dentro do sapato.

Era de Ouro

Após a aposentadoria de Michael Jordan, a indústria de basquete sapato tiveram de se adaptar. Era capaz de assinar sapato lida com outros jogadores talentosos, e mesmo sem a presença de MJ, tênis de basquete voou das prateleiras. Este período de tempo pode ser referida como a Era de Ouro porque as novas tecnologias, materiais e conceitos de design levaram ao sucesso de quase todas as sapato novo. Alguns negócios de calçados notáveis ​​da época incluem Nikes assinatura de Charles Barkley em 1994, de acordo com Allen Iverson Reebok em 1996 e assinatura de Kobe Bryant com a Adidas em 1998.

Era Throwback

Perto do final da década de 1990, as empresas de calçados de basquete começou a comercializar sapatos lançados anteriormente, conhecidos como reminiscências. Estes sapatos tornou-se a tendência popular da época, e os fabricantes adicionaram uma nova reviravolta para sapatos clássicos, distribuindo-os em quase todas as cores imagináveis. Embora a nova tecnologia era raro durante esse tempo, a Nike conseguiu um avanço com a sua linha de sapatos Nike Shox, que levou mais de 10 anos para se desenvolver.

Novo Marketing

A partir de 2010, ainda há uma grande demanda por ambos os tênis de basquete clássico e nova tecnologia, eo preço aumentou drasticamente como resultado. Nike elevou o preço dos sapatos de Jordânia recém-lançados para mais de US $ 100, em média. Série Hyperdunk da empresa de sapatos custa cerca de US $ 110, ea Adidas TS Commander LT vem em torno de 100 dólares. Tênis de basquete modernos ainda estão focados em performance e tecnologia, mas estilo e reconhecimento da marca tornaram-se igualmente importante para muitos consumidores, o que é uma forma de explicar o aumento dos preços.