A história do salto com vara

Abóbada de pólo é um dos eventos esportivos vistos no atletismo amador e profissional e também as Olimpíadas. Hoje, os atletas que participam do evento use uma vara de fibra de vidro longa para ajudá-los obstáculo ao longo de um bar. Embora o esporte de salto com vara como a conhecemos só tem sido em torno de algumas centenas de anos, o uso de postes para negociar obstáculos foram usados ​​por civilizações antigas mais de 4.000 anos atrás.

2500 aC

Embora não haja nenhuma evidência confiável de que qualquer antigo civilizações pólo abobadado competitivos, há achados arqueológicos e artísticos que indicam que por volta dessa época as pessoas estavam usando longas varas em atividades como passeios de barco, agricultura e combate. Os arqueólogos sugerem que esses fazendeiros, marinheiros e soldados aprenderam a usar esses pólos para saltar sobre vários obstáculos. Esculturas a partir deste período sugerem que os egípcios usavam varas na construção de pirâmides e templos, para cruzar valas de irrigação e de superar paredes inimigas.

500 aC

Não é pouca coisa escrita sobre salto com vara na Grécia antiga. No entanto, há evidências artística encontrada em escavações que levam os historiadores a crer que a técnica de salto com vara era conhecido pelos gregos por volta de 500 aC Na antiga língua grega, a palavra salto com vara traduz literalmente para "lança salto em altura." Embora as técnicas de Volteio pólo eram conhecidos para os gregos, que não incluí-lo como um de seus eventos olímpicos.

Da Batalha lança a abóbada de pólo

Nos tempos antigos e medievais, pólos de batalha e lanças vieram em várias formas e tamanhos. Os historiadores acreditam que os soldados em algum ponto no tempo descobriram que poderiam usar esses pólos e lanças para atravessar pequenos riachos, córregos e valas. Também é seguro assumir que estes soldados descobriram que podiam saltar muros baixos com a ajuda de suas lanças e postes de batalha. Como estratégias de guerra e de batalha evoluiu, os desenhos destes pólos e lanças também mudou. Descrições artísticas de essas armas se parecem com os pólos abóbada usados ​​competitivamente no final de 1800 e início de 1900.

Tipos de Spears

Os gregos antigos usavam uma lança longa empurrando chamado de xyston. Essas lanças medidos até 13 metros de comprimento, o que fez os adequados para a negociação de valas e paredes de escalada. Pikes também foram empurrando longo lanças que variaram de 10 a 20 metros de comprimento. O enorme comprimento destas lanças necessária uma madeira forte, que impediria a lança de flacidez em ambas as extremidades. Os japoneses usavam lanças longas chamadas yari que variou de 3 a 20 metros de comprimento.

Abóbada de pólo para o Esporte

Em 1829 aC pólo competições abóbada foram realizadas pela primeira vez pelos celtas na Irlanda antiga. A necessidade de atravessar córregos, riachos e outros obstáculos levou os celtas usar bastões para saltar sobre suas obstruções. Ele não se parecia com abóbada de pólo de hoje até por volta de 1850 dC O esporte não se tornou uma parte da pista de colegiado e de campo até o início do século 20. Em 1896, tornou-se pólo abóbada um evento oficial olímpico. Feminina da abóbada de pólo tornou-se um evento olímpico em 2000.