A história do Queijo italiano

Existem mais de 450 tipos de queijo feito na Itália, de acordo com La Cucina Italia, uma revista definitivo sobre cozinha italiana. Desses, cerca de 34 tenham sido concedido um estatuto protegido pela Comissão Europeia. Queijos famosos da Itália têm origens históricas. Alguns, como o pecorino, afirmam ter raízes que remontam 2.000 anos. Enquanto origens podem ser enfadonhas, a paixão italiana para o queijo e habilidade para criar queijos de classe mundial não está em dúvida.

A origem do Queijo

Diz a lenda que um viajante árabe descobriu a magia de fabrico de queijo depois de armazenar o leite em um alforje feita a partir de um estômago dos animais durante a viagem pelo deserto. Renina é uma enzima produzida no estômago de um animal que faz com que o leite para separar em coalhada e de soro de leite, permitindo que a coalhada de queijo prensado em. Evidência de fabrico de queijo foi encontrado já em 6000 aC na Mesopotâmia no que é hoje o Iraque.

Paixão Roman

Romanos eram fabricantes de queijo apaixonados e cospe fogo. Muitas casas romanas que teve uma cozinha especial reservado para a tomada de queijo chamado de caseale, onde queijos também foram armazenados e envelhecido. Um queijo romano favorito era fumado sobre chips de macieira, ecoando um favorito moderno popular, provolone defumado. Pecorino Romano, um queijo de leite de ovelha afiada, pode ter se originado na época romana.

Cheesemaking Medieval

Por toda a era medieval, os mosteiros eram centros de tomada de lã e também se tornou famoso por seus queijos, um subproduto natural de criação de ovelhas. Mais tarde, leite de vaca tornou-se um ingrediente favorito como pequenas fazendas começaram a florescer fora da cidade-estado da Itália. Mozzarella di bufala - o melhor ainda é feita a partir de leite de búfala água - é acreditado para ter originado no século 12, quando os agricultores não querem dispor de algum recurso na fazenda, até mesmo leite de bois que puxava seus arados.

O Rei de Queijos

Parmigiano Reggiano - chamado parmesão em Inglês - é apresentado como o rei dos queijos da Itália. O poeta Boccaccio escreveu sobre o sonho de comer Parmigiano em seu livro The Decameron. Inglês diarista Samuel Pepys se diz ter salvo sua roda acalentado de Parmigiano do Grande Incêndio de Londres em 1666, enterrando-o em seu jardim. Qualquer um que tenha comido Parmigiano, que carrega um selo distintivo e carimbo em sua casca, sabe que parmesão ralado em uma caixa não é páreo para a coisa real.

Lombardia Queijos

As ricas terras da região da Lombardia no norte da Itália abundam em variedades de queijo, incluindo Provolone, Taleggio e Grana Padano. Entre os mais famosos é Gorgonzola que recebe o seu sabor distinto a partir de veias azuis do molde que estão autorizados a desenvolver-se no queijo. Acreditado para ter originado no século nono ou décimo e nomeado após uma cidade na região, o queijo vem em duas variedades: a variedade mais novo chamado de "dolce" ou doce; e uma variedade mais seco e mais velhos.

Venetian Favorita

Asiago, originalmente um queijo de leite de ovelha, mas agora geralmente feitos a partir de leite de vaca, tem sido um favorito entre os venezianos durante 10 séculos. As vacas são levantadas nas planícies verdejantes fora de Veneza. Como muitos queijos italianos, Asiago é comido tanto para jovens e idosos, dependendo do prato. Como um jovem queijo, Asiago é usado em pratos que exigem cremoso, queijo derreter. Older Asiagos têm uma qualidade de noz e pode ser ralado ou comido com frutas secas e vinho.

Papel Culinary

Queijos italianos são usadas na culinária para fazer molhos ricos, ou como enchimentos em pratos cozidos, e muitas vezes ralado sobre o macarrão. Os italianos não são grandes comedores de sobremesa, mas desfrutar de doces como lanches à tarde com café. Combinando queijo com frutas frescas ou secas, nozes em temporada e um copo de vinho é considerado uma forma ideal para completar uma refeição.