A história do porto de Victoria

Victoria Harbor, também é chamado de Hong Kong Harbor. Hong Kong significa "porto perfumado" no dialeto cantonês. É uma grande atração visitante para milhões de pessoas de todo o mundo que visitam Hong Kong. Ele também é amado pelos moradores locais como parte de sua história e património. É comemorado anualmente com uma espetacular queima de fogos sobre o porto durante o ano novo lunar.

Britânico Colony

Quando o Tratado de Nanquim entre a China ea Grã-Bretanha foi ratificado em 1843, Hong Kong foi declarado oficialmente uma colônia britânica. Que iria fornecer os comerciantes britânicos com uma base e um porto natural para os seus navios. O porto entre a ilha de Hong Kong e da península de Kowloon tinha águas profundas e abrigadas onde os navios poderiam ancorar. Ele foi idealmente localizado no coração do Mar da China do Sul, e foi perto de Cantão na China continental, onde o comércio com a China foi centrado.

Progresso Gradual

Porto Victoria não foi um sucesso de noite. Na primeira, os navios comerciais continuou a atracar em outros portos do tratado chineses. Os registros mostram que, em 1844, o número total de navios que entraram no porto foi 538, transportando perto de 190 mil toneladas de carga. Em 1847, existiam 694 navios que ostentem perto de 230 mil toneladas de carga. Ópio era uma mercadoria importante; açúcar e sal também foram importantes.

Port Of escolha

Aos poucos, casas comerciais transferiram a sua sede para Hong Kong, onde os seus navios pudessem ser atendidos. Seguindo longas viagens marítimas, reparos e revisão geral eram muitas vezes necessário, e porto de Victoria desde o refúgio ideal. Hong Kong também se tornou a porta para reposição de estoques de comida e água. A partir dos anos 1840, o lendário Racing "clippers chá" eram frequentemente ancorado em Hong Kong. Após a abertura do Canal de Suez em 1869, navios a vapor veio à tona como transportadoras de carga. Em 1913, mais de 22.000 navios ancorado no porto de Victoria. Em 1931, mais de 42 milhões de toneladas de carga foi enviado através do porto de Hong Kong.

Navios de guerra

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hong Kong foi ocupado por forças japonesas a partir de 08 de dezembro de 1941, o mesmo dia que o ataque a Pearl Harbor (tendo em conta o Dateline Internacional). Em 30 de agosto de 1945, navios de guerra britânicos entraram Porto Victoria e aceitou a rendição da guarnição japonesa.

Containerized envio

Durante os anos 1950 e 1960, Hong Kong floresceu como um centro de fabricação para o mundo. Victoria Harbor foi em grande demanda como carga foi carregada a bordo de navios de alto mar. Em 1969, o porto de Hong Kong mudaria para sempre com o início do transporte de contêineres. Projectos de recuperação de terras ao longo dos anos têm mudado a face do Porto, para o desespero de muitos.

Star Ferry

Um passeio de lazer em uma balsa da estrela é considerada a melhor maneira de ver Victoria Harbor. A frota de balsas de propriedade do The Star Ferry Company Limited cruzam as águas entre Ilha de Hong Kong e da península de Kowloon, como acontece desde 1880. A empresa também oferece passeios de barco a bordo do ferry "Shining Star", e opera o "Golden Star "ferry que pode ser contratado para eventos privados.