A História do basquete feminino profissional

A História do basquete feminino profissional


Basquetebol foi inventado em 1891 por Dr. James Naismith, professor de educação física em Springfield College, em Springfield, Massachusetts. Ele descobriu que os meninos que estava instruindo estavam entediados no inverno e queria vir para cima com um jogo que pode ser jogado em recinto fechado, mas ainda poderia ter todos os benefícios de outros esportes. Logo após a invenção do jogo, sua popularidade se espalhou por todo o país, e os homens e mulheres estavam jogando.

No início Basquetebol Feminino

As mulheres começaram a jogar o jogo de basquete cerca de um ano após a concepção do jogo, quando um professor de ginástica chamado Senda Berenson Abbott adaptando as regras do Dr. Naismith para as mulheres e começou a ensinar o jogo no Smith College. Em 1896, o jogo de basquete intercolegial das primeiras mulheres ocorreu entre Stanford e Cal. Stanford venceu por 2-1. Enquanto o futebol feminino era muito diferente do que as regras originais designados pelo Dr. Naismith, o jogo ainda continha os mesmos conceitos fundamentais. Nos anos 1900, as regras permitiram seis a nove pessoas para competir em ambos os lados ao mesmo tempo.

Primeiro Campeonato Nacional

A formação do campeonato nacional de basquetebol das primeiras mulheres ocorreu em 1926 e foi patrocinado pelo Amateur Athletic Union. Pela primeira vez, basquete feminino adoptado as mesmas regras utilizadas pelos seus colegas do sexo masculino. Os jogadores usaram algo chamado um sistema de "três tribunal" em que cada jogador foi atribuída uma determinada área no chão e não podia deixar essa área. O torneio AAU estabelecer um precedente para futuras alterações no basquete feminino e abriria o caminho para a equipe das primeiras mulheres profissionais de basquete.

Todos os Chefes americano vermelhos

Em 1936, com o basquete feminino progredindo a um ritmo rápido, um time de basquete profissional foi organizado conhecido como os Chefes All American Red. Os Cabeças Vermelhas eram uma equipe de mulheres que visitaram o país e jogou contra equipes masculinas até 1986. Eles eram tão populares que foram responsáveis ​​por outras duas equipes, os Hillbillies Ozark e os chefes vermelhos famosos. Durante o período de entressafra, os jogadores iria viajar por todo o país ensinando estudantes os fundamentos do jogo de basquete. Com todas as três equipes turnê, estações decorreu de Outubro a Abril ea estação consistia em cerca de 200 jogos. Os Chefes All American Red definir o cenário para o futuro do basquete profissional.

Duas tentativas fracassadas

Enquanto o ensino médio, amador e universitário de basquete prosperou, ainda não havia uma liga profissional para as mulheres. Torneios independentes seria realizada em todo o país dar às mulheres a oportunidade de mostrar seu talento, mas não ligas tinha sido estabelecido que daria uma saída consistente para esses jogadores de basquete talentosos. Em 1971, os cinco jogadores, jogo tribunal pleno reconheceu hoje foi adotada por mulheres. Essas mudanças levaram à formação de Basketball Liga Feminina, a primeira liga profissional legítimo para as mulheres. O campeonato teve oito equipes, mas só durou três temporadas. Seria a última tentativa de uma liga profissional até 1991, quando a Associação de Basquetebol da liberdade foi introduzido. Este campeonato contou com aros mais baixos e cortes mais curtos e jogou apenas um jogo de exibição antes de se separar.

WNBA

Em 1996, o Conselho de Governadores da NBA aprovou um conceito para a liga de basquete profissional feminino. Mais tarde naquele ano, os primeiros dois jogadores, Rebecca Lobo e Sheryl Swoopes, foi assinada a ser jogadores profissionais das primeiras mulheres nessa liga. Oito cidades foram escolhidas para receber as equipes da WNBA. Vários meses depois, em 27 de fevereiro de 1997, o projecto de WNBA inaugural assinou 16 jogadores veteranos que haviam sido jogando no exterior. Em 28 de abril, uma segunda versão foi realizada por jogadores universitários. A primeira temporada da WNBA avisou em 21 de junho de 1997, com o New York liberdade enfrentando o Los Angeles Sparks. The Liberty ganhou 67-57.

.