A História do Baltimore Colts

O Baltimore Colts é uma franquia de futebol andares que traça as suas raízes até 1947. Mas os fãs de futebol que nasceram depois de 1984 nunca viu os Baltimore Colts jogar.

História

A edição inicial do Baltimore Colts foi fundada em 1947 na Conferência de futebol All-American, um rival para o National Football League. O nome da equipe "Colts" foi em homenagem a paixão da cidade para a corrida de cavalos. Em 1950, o Colts entrou para a NFL, mas dobrado devido a perdas financeiras. Três anos depois, o Colts novamente entrou na NFL, assumindo a equipe de Dallas Texans.

1950

O Baltimore Colts jogou seus jogos em casa no Memorial Stadium. Em 1953, a nova franquia ganhou seu primeiro jogo contra o Chicago Bears, 13-9. Apesar de seu sucesso primeiro jogo, a equipe se esforçou em seus primeiros anos, até que ele assinou um zagueiro chamado Johnny Unitas em 1956.

Com Unitas no comando, o time conquistou seu primeiro campeonato da NFL em 1958 com uma vitória por 23-17 sobre o New York Giants no primeiro jogo de horas extras na história da liga. Muitos hoje ainda consideram este jogo um dos maiores na história da liga. Um ano depois, os Colts venceu seu segundo campeonato, mais uma vez derrotar os Giants.

1960

Em 1963, o ex-jogador de Don Shula substituído Weeb Ewbank como treinador. O Colts continuou sendo um dos melhores times do campeonato durante o durante o meio eo final dos anos 60. Em 1968, o Colts novamente jogado em um dos jogos mais históricos de todos os tempos - Super Bowl III. Os Colts foram fortemente favorecido para bater o New York Jets, embora jovem quarterback dos Jets, Joe Namath, pensava diferente. Na verdade, ele garantiu a vitória contra o Colts, e foi fiel à sua palavra. Os Jets derrotou o Colts, 16-7, no que é considerado como uma das maiores surpresas da história do Super Bowl.

1970

Em 1970, os Colts foram deslocados para a Conferência de Futebol Americano, como a American Football League e da National Football League mescladas. Nesse mesmo ano, o Colts chegou ao seu segundo Super Bowl, desta vez contra o Dallas Cowboys. Os Colts ganharam o Super Bowl V, 16-13, em um gol de campo por Jim O'Brien com apenas cinco segundos restantes.

Os Colts teve sucesso no final dos anos 1970, ganhando quatro títulos AFC Leste retas. Mas eles nunca fez isso para outro Super Bowl, e até o final da década, eles estavam perdendo mais jogos do que eles foram vencedores.

1980

No início de 1980, a participação em jogos tinha mergulhado tremendamente, e em 1981, a equipe do fundo do poço com um recorde de 2-14. Em 1983, o Colts selecionado quarterback John Elway com o primeiro projecto de escolha geral, mas Elway se recusou a jogar em Baltimore.

Em 1984, depois de fazer declarações públicas negando que ele estava mudando a equipe, proprietário Robert Irsay mudou o time para Indianápolis, no meio da noite. A cidade de Baltimore seria sem um time de futebol até 1996, quando a NFL concedeu a cidade a franquia Ravens.

Hall of Fame

Jogadores e treinadores eleitos para o Hall da Fama do futebol Baltimore Colts são:
Raymond Berry, wide receiver
Art Donovan, tackle
Weeb Ewbank, treinador
Ted Hendricks, linebacker
John Mackey, tight end
Gino Marchetti, defensive end
Lenny Moore, correndo de volta
Jim Parker, tackle
Joe Perry, fullback
Don Shula, treinador
Johnny Unitas, quarterback