A História de Wabash Cannonball

O Wabash Cannonball é um trem do final do século 19 que inspirou uma canção popular de mesmo nome. A canção foi tão calorosamente recebido, ele fez o famoso trem, e hoje a música e lenda do trem são sempre acoplados no folclore popular. De acordo com alguns historiadores da música, a melodia veio original de uma canção elogiando o Homestead Act de 1862, que permitiu que os colonos para reivindicar terras nos territórios ocidentais dos Estados Unidos. A primeira versão impressa da música apareceu em 1882, sob o título, "The Great Rock Island Route", composta por JA Roff. Ele descreveu o estrondo eo rugido de uma poderosa locomotiva, que corre pelos trilhos com seu clangor do sino. Em 1904, o "Rock Island Route" tornou-se o "The Wabash Cannonball" em uma nova versão da canção por William Kindt.

The Real Cannonballs

As primeiras estradas de ferro explorada através Wabash, Ind., Em 1856, que liga a cidade com Toledo, Ohio, e pontos do leste. Vários comboios que circulam rotas Midwestern ocupados tomou o nome de Wabash Cannonball no auge de ferrovias de passageiros, o final de 1800 e início do século 20. Em 1950, o nome foi revivido para o Detroit-to-St. Louis correr, uma viagem de 489 milhas, tendo cerca de 10 horas. O Wabash Cannonball fez a sua corrida final em 30 de abril de 1971, quando o novo sistema Amtrak deixou cair a partir da nova rede ferroviária nacional.

O trem eo Mito

O Wabash Cannonball também foi um trem imaginário que servidos para hoboes montam a vida após a morte, com assentos confortáveis ​​e refeições gratuitas. De acordo com uma das muitas lendas fantásticas do trem, o jovem incômodo de Paul Bunyan, Cal Bunyan, construiu a maior e mais longo conjunto de trilhos de trem do mundo. Os planos de chamadas para enormes trilhos de ferro e uma árvore de pau-brasil inteiro para um único laço. Os trens destinados para a rota eram constituídos por 700 carros, ea locomotiva era tão poderoso e tão rápido o trem chegou ao seu destino de uma hora antes de sua partida original. Uma noite, o trem realmente decolou da suas faixas e começou a voar pelo céu noturno, buzina estridente e lanterna brilhando. O assobio cortante ainda podia ser ouvido em toda a terra em noites claras.

Gravações início

Em 1927, a família Carter fez o primeiro recodificação de "The Wabash Cannonball" para RCA Records. Em 1936, uma versão mais otimista da canção foi gravada por Roy Acuff para a Columbia em seu álbum "The King of Country Music." Muitos artistas country cantou a música enquanto passeiam através do Centro-Oeste, onde o rio Wabash corre. "The Wabash Cannonball" tornou-se um tema para bandas de música na Kansas State University e da Universidade do Texas, e as bandas rivais competem por tocando a música em cada jogo de futebol entre as duas universidades.

Versões Rockabilly

O Wabash Cannonball tornou-se um rockabilly bateu na década de 1950, com novas letras por Jesse Rodgers para o renomeado "Jukebox Cannonball" e gravações por Bill Haley, Rex Zario, Lonnie Donegan e outros. Bluegrass e country artistas tornou um padrão, muitas vezes com novas letras e arranjos. Jerry Reed, Doc Watson, o Grateful Dead e muitos outros artistas country e rock adotou a canção e executou-lo regularmente em turnê.

Um antigo nome para coisas novas

Mais recentemente, o nome foi adotado por uma nova pista de caminhada que foi construído ao longo de uma seção disused da estrada de ferro direito de passagem no norte do Ohio. Em 2007, Winsome Games lançou um jogo de tabuleiro, "Wabash Cannonball", que permitia aos jogadores competir como magnatas ferroviários. Wabash canhão também é o nome de um queijo de cabra suave produzido no sul de Indiana.