A História de Stone Mountain Park

Stone Mountain Park está localizado em Stone Mountain, Geórgia, e leva o nome de um enorme adamelito rocha que possui uma enorme escultura em baixo-relevo de três figuras da Guerra Civil. O estado da Geórgia possui e mantém o parque de 3.200 hectares, que fica a apenas 16 milhas de Atlanta. Congratulando-se com 4 milhões de visitantes a cada ano, o parque foi fundado em 1958 como parte de um movimento de longa data para completar um memorial aos soldados confederados.

Fatos

A montanha que dá ao parque seu nome possui uma altitude de 1.686 pés acima do nível do mar na cimeira. Com um perímetro de 5 milhas em torno da base da grande rocha, a própria montanha cobre 583 acres. No seu ponto mais profundo, a rocha se estende cerca de 9 milhas subterrâneo. Em 1916, a montanha foi propriedade da família Venable, que deeded a rocha maciça às Nações Filhas da Confederação. Helen Plane, um membro fundador da UDC, foi uma força motriz por trás cedo a idéia de criar uma escultura na montanha que iria comemorar veteranos confederados.

A escultura

Uma distinção que Stone Mountain Park pode reclamar é o de ter a maior escultura bas alívio no mundo. O Carving Memorial Confederate é realmente o trabalho de quatro escultores diferentes, Gutzon Borglum, Augustus Lukeman, Walker Hancock e Roy Faulkner. Os trabalhos sobre a escultura durou quase 60 anos. A escultura mede 90 por 190 pés e apresenta três heróis confederados; Robert E. Lee, Stonewall Jackson, e Jefferson Davis. A escultura concluído abrange uma área de 3 hectares na face norte da montanha.

O Memorial

Os motivos para a criação de um memorial confederado têm sido questionados quase desde o início. Desacordos sobre o propósito por trás dos esforços memorial parado para completar o monumento há décadas, ea Grande Depressão trouxe todo o trabalho a um impasse. Um grande impulso para completar o memorial começou na década de 1950. Stone Mountain foi comprado pelo estado da Geórgia em 1958, ea área foi transformada em um parque estadual. Trabalhar para completar o monumento continuou até que foi finalmente concluída em 1972.

Conexões Klan

A abertura do clássico filme mudo de DW Griffith "O Nascimento de uma Nação" juntamente com o debate em curso sobre a criação de um memorial confederado no site foram disse ter inspiração mobiliados para a atividade Ku Klux Klan perto de Stone Mountain em 1915. Quando um grupo de homens vestida com túnicas e capuzes se reuniram na montanha, em Novembro de 1915, uma nova encarnação do Klan nasceu.

Equívocos

A montanha foi famosamente apelidada de "a maior parte exposta de granito do mundo", mas esta distinção não é preciso. Não só existem muitos exemplos maiores de granito exposto na existência, a montanha não é tecnicamente feito de granito, mas é realmente quartzo. Isto, obviamente, não leva longe da pura majestade do enorme rocha. Foi considerado como principal característica geológica muito antes do Carving Memorial Confederate foi concebido.

Crescimento

Ao longo dos anos uma série de atrações foram adicionadas ao parque. Estas atrações incluem um campo de cordas da família aventura, trilhas para caminhadas, uma ferrovia e um centro de actividades para crianças. Uma plantação antebellum e pátio proporcionam um museu a céu aberto que permite aos visitantes experimentar a vida plantação sul, tal como existia antes da Guerra Civil. O confederado Salão Histórico e Centro de Educação Ambiental inaugurado em 2004 e dispõe de um teatro e muitas exposições interativas da ciência.