A História de remo

No início da história humana, as pessoas reconheceram as vantagens de ser capaz de se mover sobre a água. Os primeiros barcos escavados-out rapidamente deu lugar ao maior projeto, mais avançado, e, finalmente, a enormes navios oceano digno, remavam por equipes de centenas, quando não sob a vela. Naturalmente, o espírito competitivo da natureza humana resultou na competência de barco, embora o esporte só tem realmente realizou uma ampla seguinte desde 1800.

Origens

Os primeiros barcos a remos, que eram nada mais do que árvores escavados-out remado através da água, acredita-se ter sido criado pelos antigos egípcios. No entanto, foram os gregos que descobriram que o uso de remos longos e fixos conectados a um ponto de apoio fornecido poder superior e controle. Estes navios de remos fixo apareceu pela primeira vez na Grécia cerca de 2.000 anos atrás.

Nos primeiros dias, os barcos remou foram produzidos para fins utilitários. Eles eram um meio de transporte de pessoas e bens. Os barcos foram usados ​​para a pesca, o comércio, salva-vidas, e guerra.

Com o tempo, o conceito espalhou para outros grupos, incluindo os romanos e vikings. Navios oared enormes foram mesmo usados ​​em alto-mar para a exploração e conquista de novas terras.

Vantagens Remo fixos

Em comparação com pás, remos fixos proporcionam uma vantagem poder significativo para mover os barcos na água. A vantagem mecânica criada pelo sistema de fulcro permite a remos mais longos e mais pesados, a serem utilizados, que deslocam mais água e proporcionar uma maior transferência de energia entre o remador e a água. Como resultado, maiores cargas podem ser movidos longas distâncias em velocidades mais rápidas.

O movimento de remo, em comparação com o remo também fornece uma vantagem. Quando remar, a maioria do poder é fornecido pelos músculos dos ombros, parte das costas e do lado do tronco. Quando remo, poder-nos fornecido pelos músculos das costas, bíceps, ombros e as pernas, o que significa que você está usando grupos musculares mais poderosos do corpo.

Evolução do remo

Desde o primeiro cavou-out remou barcos, os tamanhos e as formas dos barcos a remos variaram drasticamente.

Vasos iniciais variaram de pequenos barcos controlados por um único homem para grandes navios remavam por centenas, geralmente escravos. A maioria dos navios, eventualmente, ofereceu uma escolha de modos de potência, capaz de ser impulsionado por remos ou vela.

Em 1800, depois de remo começou a pegar como um esporte competitivo, mais ênfase foi colocada em design para fazer os barcos mais leves, mais rápidos e mais hidrodinâmico. Em 1846 começou a construção de Oxford estabilizadores em barcos, permitindo que os remos para ser anexado mais para fora a partir do lado do barco em si. Isso proporcionou mais força e estabilidade, bem como a capacidade de fazer os próprios barcos mais estreito e mais simplificado.

Em 1870, os primeiros assentos deslizantes foram introduzidas. Isso permitiu mais poder de remo que vir de pernas do oarsman, permitindo que quase a totalidade de seu corpo para transferir energia para o remo, e, portanto, a água. Este avanço foi usado principalmente em vasos de corrida competitivos, com barcos a remos comerciais ou de lazer ainda mantendo construção assento fixo.

Barcos a remo modernos

Hoje, barcos a remos ainda são usados ​​em muitos lugares para transportes, comércio e lazer. Grandes navios de remo, no entanto, são uma coisa do passado. Estes barcos a remos em vez são tratados por uma ou duas pessoas, e são geralmente curto, pesado e largo com um único par de remos. Projetos diferentes de região para região, mas todos são eficazes para o transporte de pessoas, carga ou equipamento de pesca. A maioria desses barcos são construídos de madeira, fibra de vidro ou alumínio.

Barcos de corrida continuaram a evoluir em mais leves, as embarcações mais ágeis. Estes barcos são remado por um único remador, ou uma equipe de remadores sentados em fila única. O barco, ou scull, é muito estreita, muitas vezes não mais do que os quadris dos remadores, e feitos de materiais compósitos de fibra de vidro extremamente leves.

Jangadas Remo também se tornaram populares para uso em rios, onde a água em lugares fica áspera e há o risco de impacto com as rochas. Uma armação de remo de madeira ou de alumínio é fixado à parte superior dos tubos de jangada, e um assento e remo fechaduras são construídos para o meio da armação. O resto da estrutura é usado para proteger a carga ou passageiros.

Corrida

A primeira referência a uma "regata" apareceu em Veneza em 1274. Em 1315 estes festivais aquáticos incluído regularmente corridas de barco entre outros monitores aquáticos.

A primeira corrida parelhos observado ocorreu entre dois bares ao longo do rio Tâmisa, na Inglaterra, em 1716. A corrida tornou-se um evento anual, e ainda ocorre hoje!

A fortaleza de remo moderna como um esporte competitivo é na arena do colegiado. As primeiras competições intercolegiais começou entre Oxford e Cambridge, na Inglaterra, e entre Harvard e Yale, nos Estados Unidos, tanto em meados de 1800. Corridas profissionais foram predominantes no final de 1800, mas o jogo acabou levando à queda do remo como esporte profissional.

Naturalmente, o auge da competição de remo é os Jogos Olímpicos. Remo tem sido uma parte dos Jogos Olímpicos modernos quase desde o início, fazendo sua primeira aparição em 1900 jogos em Paris. Competição das mulheres começou em meados dos anos 1900, e foi adicionado aos Jogos Olímpicos em 1976.